CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por T_thiago em Qua 09 Maio 2012, 08:54

sergiokid escreveu: e vc tem a chance de comprar todas em uma só ida.

é essa latencia de cultura de ir na banca uma vez ao mês pra comprar tudo que cria a decadencia desse modelo de mercado.

as editoras deveriam incentivar que o leitor fosse na banca toda semana, olhar as novidades. criar-se o habito de rotina com o jornaleiro. da mesma forma que temos quando vamos num supermercado ou numa padaria, ou alguns anos atrás, as pessoas tinham com locadoras.

se não há habitualidade, o modelo de negócio entra em estagnação.

- o que eu não gosto é ir na banca e não achar a revista prometida para sair dia X. mas não me importo de ir na banca toda semana. e só não fico namorando revistas, olhando novidades, porque sei que não terá. porque a editora coloca tudo na banca de uma só vez. Não atiça o consumidor a procurar e ficar de olho.

T_thiago
Admin

Ver perfil do usuário http://www.portallos.com.br

Mensagem por T_thiago em Qua 09 Maio 2012, 08:56

ah e os titulos semanais, lançaria sempre na quarta feira. essa coisa de essencial na sexta é uma merda. há bancas que não funcionam direito no sabado e no domingo... então se não chega na sexta, a gente só consegue ela na segunda... horrivel.

melhor dia de lançar um periodico semanal é na quarta, meio da semana.
T_thiago
Admin

Mensagem por sergiokid em Qua 09 Maio 2012, 09:01

T_thiago escreveu:
sergiokid escreveu: e vc tem a chance de comprar todas em uma só ida.

é essa latencia de cultura de ir na banca uma vez ao mês pra comprar tudo que cria a decadencia desse modelo de mercado.

as editoras deveriam incentivar que o leitor fosse na banca toda semana, olhar as novidades. criar-se o habito de rotina com o jornaleiro. da mesma forma que temos quando vamos num supermercado ou numa padaria, ou alguns anos atrás, as pessoas tinham com locadoras.

se não há habitualidade, o modelo de negócio entra em estagnação.

- o que eu não gosto é ir na banca e não achar a revista prometida para sair dia X. mas não me importo de ir na banca toda semana. e só não fico namorando revistas, olhando novidades, porque sei que não terá. porque a editora coloca tudo na banca de uma só vez. Não atiça o consumidor a procurar e ficar de olho.

Nada a ver com latência de cultura...

Eu não sei se vc sabe, mas cada pessoa tem sua particularidade. Aqui onde trabalho E onde moro, não há bancas de revistas por perto. Se eu quiser ir a uma, dentro da livraria cultura, ando uns 15 mins de carro... às vezes pego o carro na hora do almoço e vou, mas e se eu almoçasse em casa, que é em outra direção (e n tem banca no caminho, brasília é assim, n parece cidade de verdade), não iria perder meia hora que eu poderia estar descansando né... Veja bem, eu gastaria só de gasolina (uns 20 km ida e volta) perto de 6 reais, para comprar um gibi de 3!!! HAJA FRETE

Em maceió, eu trabalhava do lado de casa... Minha namorada (hoje esposa) morava pertinho. N tinha banca entre nós. Eu preferiria sair 2x por mês para uma banca que semanalmente.

Então é isso. Vc pode ir a uma banca no caminho entre a casa e o trabalho, mas nem todos podem. Eu hj posso pq tenho carro aqui, mas passei um ano e pouco sem carro em brasília (onde n tem ônibus tb pra MAIORIA dos trajetos). O que me salvava é que achei uma banca perto de onde morava, senão...
sergiokid

Ver perfil do usuário

Mensagem por T_thiago em Qua 09 Maio 2012, 09:04

Outra vantagem de se diluir um linha ao longo do mês é que uma revista não ofusca a outra. Tome por exemplo as 6 mensais atuais. Quando uma revista dessa linha é fenomenal, as atenções se voltam para ela, enquanto a outra mais fraquinha acaba sendo ofuscada e esquecida. Zé Carioca por exemplo é a que menos recebe opiniões e comentários por aqui no começo do mês quando as mensais saem as bancas.

Ela é totalmente ofuscada pelo material novo. As vezes quando vc divide uma linha, deixando ela sair em 2 momentos diferentes do mês, essa diluição ajuda o fortalecimento de uma titulo.

Notem como as vezes as duas ultimas semanas do mês comunidades ficam meio paradas. Por que? Porque a galera já leu as mensais no começo do mês, o hype diminuiu e o tedio surgiu até esperar a outra leva de revistas.

O pique do leitor não se mantém ao longo do mês, o desanimo surge e fica um marasmo. Que é casual, as vezes curte a onda, e nem volta pra próxima, que demorou demais... ou fica desatento e nem percebe.

Lá no Miolos ontem mesmo veio um membro perguntar se Ducktales que estava em Tio patinhas era da Boom e quando tinha começado... faz sentido a pessoa se perder... afinal as revistas saem juntas, o feedback da comunidade ocorre na primeira semana do mês... se um casual não acompanha essa semana... as outras três acabam passando em branco e ele nem percebe que perdeu aquilo que estava esperando.
T_thiago
Admin

Mensagem por T_thiago em Qua 09 Maio 2012, 09:07

sergiokid escreveu:Nada a ver com latência de cultura...

Eu não sei se vc sabe, mas cada pessoa tem sua particularidade. Aqui onde trabalho E onde moro, não há bancas de revistas por perto. Se eu quiser ir a uma, dentro da livraria cultura, ando uns 15 mins de carro... às vezes pego o carro na hora do almoço e vou, mas e se eu almoçasse em casa, que é em outra direção (e n tem banca no caminho, brasília é assim, n parece cidade de verdade), não iria perder meia hora que eu poderia estar descansando né... Veja bem, eu gastaria só de gasolina (uns 20 km ida e volta) perto de 6 reais, para comprar um gibi de 3!!! HAJA FRETE

Em maceió, eu trabalhava do lado de casa... Minha namorada (hoje esposa) morava pertinho. N tinha banca entre nós. Eu preferiria sair 2x por mês para uma banca que semanalmente.

Então é isso. Vc pode ir a uma banca no caminho entre a casa e o trabalho, mas nem todos podem. Eu hj posso pq tenho carro aqui, mas passei um ano e pouco sem carro em brasília (onde n tem ônibus tb pra MAIORIA dos trajetos). O que me salvava é que achei uma banca perto de onde morava, senão...

Tem tudo a ver seu exemplo. Por que não tem banca perto de vc? Porque esse modelo de negócio está falindo lentamente!! Aqui em jacarei, nos últimos 2 anos eu vi, sem brincadeira, 4 bancas de jornais simplesmente falirem porque não vendiam o suficiente. Bancas que ficavam na minha rota diária (eu mudei minha rota por conta disso agora).

Pense há 10 anos atrás. Exista bancas de jornais em cada praça, em cada bairro, nos centros tinha em todos os lugares, perto de escolas sempre tinha um banca de jornal. Porque o modelo está falindo? Porque não há estimulo para o brasileiro ler e ir a uma banca. Se as pessoas não vão... elas fecham e vão ficando cada vez mais raro.

Tem tudo a ver.
T_thiago
Admin

Mensagem por Filipe Fauntleroy em Qua 09 Maio 2012, 09:11

T_thiago escreveu:É uma ideia interessante, mas eu acho que ainda que Donald e Mickey se tornassem quinzenais, ainda teriamos problemas com essas revistas.

Pra mim o problema delas é serem curtas... 50 páginas não ter espaço suficiente para o que merecem. Colocar 2x Mickey com 50 páginas nas bancas traria mais HQs sim... mas não da forma que merecem.

HQs longas continuariam sendo divididas em 2 edições, e as HQs de tapa-buraco aumentariam na mesma proporção.

No caso de Mickey e Donald eu sou mais a favor de aumentarem elas para 68 páginas, como era nos anos 90. Cabe uma italiana e de 2 a 3 dinamarquesas por edições. Tem revista nos anos 90 que tinham 2 italianas e 2 dinamarquesas até.

Com 50 páginas, elas continuariam com certas limitações e desgostos a meu ver. Claro que duas quinzenais de 68 páginas a conversa seria diferente.
Mas o que é melhor: duas revistas de 50 páginas que somam 100 no fim do mês ou uma mensal de 68? Pra mim é disparado a primeira opção. Até porque teríamos histórias longas completas dentro do mesmo mês sem problema algum.

Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por T_thiago em Qua 09 Maio 2012, 09:12

Filipe Fauntleroy escreveu:
Mas o que é melhor: duas revistas de 50 páginas que somam 100 no fim do mês ou uma mensal de 68? Pra mim é disparado a primeira opção. Até porque teríamos histórias longas completas dentro do mesmo mês sem problema algum.

eu prefiriria a segunda opção.

prefiro uma revista mais encorpada do que duas fininhas com os defeitos que advem delas.
T_thiago
Admin

Mensagem por sergiokid em Qua 09 Maio 2012, 09:15

T_thiago escreveu:
sergiokid escreveu:Nada a ver com latência de cultura...

Tem tudo a ver seu exemplo. Por que não tem banca perto de vc? Porque esse modelo de negócio está falindo lentamente!! Aqui em jacarei, nos últimos 2 anos eu vi, sem brincadeira, 4 bancas de jornais simplesmente falirem porque não vendiam o suficiente. Bancas que ficavam na minha rota diária (eu mudei minha rota por conta disso agora).

Pense há 10 anos atrás. Exista bancas de jornais em cada praça, em cada bairro, nos centros tinha em todos os lugares, perto de escolas sempre tinha um banca de jornal. Porque o modelo está falindo? Porque não há estimulo para o brasileiro ler e ir a uma banca. Se as pessoas não vão... elas fecham e vão ficando cada vez mais raro.

Tem tudo a ver.

Não Thiago, sinto muito. O meu exemplo não tem NADA A VER com modelo de banca de revista. Brasília é assim, onde trabalho é assim, e no caminho pra minha casa é assim. Tanto que onde eu morava anteriormente tem. Brasília, infelizmente, é uma cidade diferente de qualquer outra.

Sobre o caso de maceió, sim, tinha uma banca perto de minha casa, que faliu.
sergiokid

Ver perfil do usuário

Mensagem por T_thiago em Qua 09 Maio 2012, 09:19

então vc está usando uma exceção e querendo que ela sirva de regra geral, Sérgio? aí só posso então discordar de ti.

eu não discustindo esse assunto (de diluir) pensando na minha comodidade. Estou dando a minha perspectiva de mercado. Eu tambem ia me aborrecer de ter que ir mais vezes na banca, perder meu precioso tempo? Certamente iria. Mas eu entendo que há muitos beneficios nisso, maiores do que é mais conveniente a minha pessoa.

Até porque conveniencia por conveniencia, por mim toda banca do jornal do país deveria fechar e parar de existir. Gibis deveriam ser vendidos somento por 1 - assinatura 2 - lojas online 3 - comic shops especializadas
T_thiago
Admin

Mensagem por Filipe Fauntleroy em Qua 09 Maio 2012, 09:22

T_thiago escreveu:eu prefiriria a segunda opção.

prefiro uma revista mais encorpada do que duas fininhas com os defeitos que advem delas.
Não acho que tenha tantos defeitos. Não nesse sentido que você disse, de dividir as histórias. Cabe bem mais material, no fim das contas (e não só tapa-buraco). Mas o caso é que acho mais "fácil" a Abril fazer isso do que mudar o formato das revistas, que parece um sonho impossível.
Filipe Fauntleroy
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por T_thiago em Qua 09 Maio 2012, 09:27

Posso citar outro exemplo da minha infancia e que tinha colegas que fazia a mesma coisa.

- em determinado periodo da infancia, eu voltava pra casa sozinho, a pé. passava todo dia numa banca pra olhar as revistas. eu não tinha mesada na epoca, não trabalhava. o dinheiro que eu tinha era economizando dos trocados pra lanche na escola e quando ganhava dos meus avós.

eu comprava as revistinhas aos poucos ao longo do mês. conforme as moedinhas do lanche totalizavam pra compra de uma revista. comprava 1. aí juntava mais um pouco pelos próximos dias. as vezes levava 1 semana. aí na proxima semana comprava outra.

quando se é criança, não se tem renda propria, geralmente não se vai numa banca e sai de lá com R$ 50 gasto em revistas. Como o Filipe disse no PG, esse mês a Abril quer que se gaste R$ 30 só em duas revistas (Mega e Futebol).

São revistas visando as crianças? Porque eu não me imagino com 10 anos, tendo granda pra torrar numa só bolada 30 pratas.

Quando vc dilui as revistas, vc tb dá chance pra criança juntar trocadinhos, limpar quintal em troca de uns trocados (eu fazia isso), ajudar os avós e pedir um dinheirinho (tb fazia isso), guardar dinheiro da merenda etc.

É conveniente para os adultos ir numa banca e levar tudo de uma só vez. Mas para o publico mais novinho, é dificil imaginar uma criança indo na banca e saindo de lá com tudo na mão. A menos que os pais banquem sem problema.

Os meus pais compravam pra mim revistas, mas não me davam todas que chegavam... meu pai sempre dizia "escolhe duas, não vai levar tudo não!"

aí eu tinha que enrolar ele na próxima semana pra me levar de novo e pegar mais duas as vezes XD
T_thiago
Admin

Mensagem por sergiokid em Qua 09 Maio 2012, 09:29

T_thiago escreveu:então vc está usando uma exceção e querendo que ela sirva de regra geral, Sérgio? aí só posso então discordar de ti.

eu não discustindo esse assunto (de diluir) pensando na minha comodidade. Estou dando a minha perspectiva de mercado. Eu tambem ia me aborrecer de ter que ir mais vezes na banca, perder meu precioso tempo? Certamente iria. Mas eu entendo que há muitos beneficios nisso, maiores do que é mais conveniente a minha pessoa.

Até porque conveniencia por conveniencia, por mim toda banca do jornal do país deveria fechar e parar de existir. Gibis deveriam ser vendidos somento por 1 - assinatura 2 - lojas online 3 - comic shops especializadas

Não Tiago (sem H enquanto me chamar de Sérgio e n Sergio, hauhauhauhau), não acho que seja só meu exemplo, acho que é algo que muitos sentem na pele. Tem gente que trabalha das 9 às 18 com uma hora de almoço e simplesmente NÃO TEM tempo de ir na banca ora. Tem muitos outros q n tem banca no caminho pro trabalho (ou n pode parar). estamos falando de adultos, crianças, de todos. Pq n facilitar o acesso ás revistas, que é o que pregamos ao falar da setorização?

Eu sinceramente n sei que mal tem as 6 mensais estarem lá no mesmo dia. Quem quiser levar em uma viagem leva, quem quiser levar 2 depois 2 depois 2 leva tb. Pra que complicar o que é fácil.
sergiokid

Ver perfil do usuário

Mensagem por T_thiago em Qua 09 Maio 2012, 09:30

Filipe Fauntleroy escreveu:
T_thiago escreveu:eu prefiriria a segunda opção.

Não acho que tenha tantos defeitos. Não nesse sentido que você disse, de dividir as histórias. Cabe bem mais material, no fim das contas (e não só tapa-buraco). Mas o caso é que acho mais "fácil" a Abril fazer isso do que mudar o formato das revistas, que parece um sonho impossível.

eu acho mais facil ela criar uma revista nova do que mexer no time de ouro da casa. seja aumentando as paginas ou diminuindo a periodicidade.

porque se mexer e cair as vendas, revistas como pateta ou minnie podem ir pro limbo... já donald ou mickey, certamente se cairem, a editora voltaria ao modelo anterior, mas cabeças seriam decepadas no departamento redacional com certeza.

por isso acho que há tanto medo em mexer nas mensais. acho que nenhum dos nossos palpites pode acontecer XD

- por isso acho que o mais lógico seria uma nova revista, semanal ou quinzenal (eu prefiro semanal). pois se não der certo se cancela e segue a linha tradicional intocável.
T_thiago
Admin

Mensagem por sergiokid em Qua 09 Maio 2012, 09:30

T_thiago escreveu:Posso citar outro exemplo da minha infancia e que tinha colegas que fazia a mesma coisa.

- em determinado periodo da infancia, eu voltava pra casa sozinho, a pé. passava todo dia numa banca pra olhar as revistas. eu não tinha mesada na epoca, não trabalhava. o dinheiro que eu tinha era economizando dos trocados pra lanche na escola e quando ganhava dos meus avós.

eu comprava as revistinhas aos poucos ao longo do mês. conforme as moedinhas do lanche totalizavam pra compra de uma revista. comprava 1. aí juntava mais um pouco pelos próximos dias. as vezes levava 1 semana. aí na proxima semana comprava outra.

quando se é criança, não se tem renda propria, geralmente não se vai numa banca e sai de lá com R$ 50 gasto em revistas. Como o Filipe disse no PG, esse mês a Abril quer que se gaste R$ 30 só em duas revistas (Mega e Futebol).

São revistas visando as crianças? Porque eu não me imagino com 10 anos, tendo granda pra torrar numa só bolada 30 pratas.

Quando vc dilui as revistas, vc tb dá chance pra criança juntar trocadinhos, limpar quintal em troca de uns trocados (eu fazia isso), ajudar os avós e pedir um dinheirinho (tb fazia isso), guardar dinheiro da merenda etc.

É conveniente para os adultos ir numa banca e levar tudo de uma só vez. Mas para o publico mais novinho, é dificil imaginar uma criança indo na banca e saindo de lá com tudo na mão. A menos que os pais banquem sem problema.

Os meus pais compravam pra mim revistas, mas não me davam todas que chegavam... meu pai sempre dizia "escolhe duas, não vai levar tudo não!"

aí eu tinha que enrolar ele na próxima semana pra me levar de novo e pegar mais duas as vezes XD

Mas as revistas ficam 1 mês na banca ora. Vai lá semanalmente com as moedinhas e compra o que quer...

Sobre o preço, eu sempre prego que nós achamos tudo baratinho demais, e eles só aumentando o preço. Cara, gibi tá caro demais, por isso q acho que criança n compra tb.
sergiokid

Ver perfil do usuário

Mensagem por T_thiago em Qua 09 Maio 2012, 09:34

sergiokid escreveu:Não Tiago (sem H enquanto me chamar de Sérgio e n Sergio, hauhauhauhau), não acho que seja só meu exemplo, acho que é algo que muitos sentem na pele. Tem gente que trabalha das 9 às 18 com uma hora de almoço e simplesmente NÃO TEM tempo de ir na banca ora. Tem muitos outros q n tem banca no caminho pro trabalho (ou n pode parar). estamos falando de adultos, crianças, de todos. Pq n facilitar o acesso ás revistas, que é o que pregamos ao falar da setorização?

Eu sinceramente n sei que mal tem as 6 mensais estarem lá no mesmo dia. Quem quiser levar em uma viagem leva, quem quiser levar 2 depois 2 depois 2 leva tb. Pra que complicar o que é fácil.

Ora mas se é assim, por exemplo, se as revistas saem dia 10 e dia 20... ao inves de vc ir buscar dia 10... vai buscar dia 20 e pega tudo de uma vez só ué.

E não, continuo não achando que seja um empecilho herculano essa diluição. eu tb trabalho as 8 as 18h e passo na banca tirando um precioso tempo do meu almoço. é um sacrificio que eu faço. e eu não vou uma vez, graças a "jenial" distribuição porca, há semanas que tenho que ir 3x numa banca...

conveniencia por conveniencia, acho que a logistica de mercado melhor do que a comodidade de poucos.
T_thiago
Admin

Mensagem por sergiokid em Qua 09 Maio 2012, 09:38

T_thiago escreveu:
sergiokid escreveu:Não Tiago (sem H enquanto me chamar de Sérgio e n Sergio, hauhauhauhau), não acho que seja só meu exemplo, acho que é algo que muitos sentem na pele. Tem gente que trabalha das 9 às 18 com uma hora de almoço e simplesmente NÃO TEM tempo de ir na banca ora. Tem muitos outros q n tem banca no caminho pro trabalho (ou n pode parar). estamos falando de adultos, crianças, de todos. Pq n facilitar o acesso ás revistas, que é o que pregamos ao falar da setorização?

Ora mas se é assim, por exemplo, se as revistas saem dia 10 e dia 20... ao inves de vc ir buscar dia 10... vai buscar dia 20 e pega tudo de uma vez só ué.

E não, continuo não achando que seja um empecilho herculano essa diluição. eu tb trabalho as 8 as 18h e passo na banca tirando um precioso tempo do meu almoço. é um sacrificio que eu faço. e eu não vou uma vez, graças a "jenial" distribuição porca, há semanas que tenho que ir 3x numa banca...

conveniencia por conveniencia, acho que a logistica de mercado melhor do que a comodidade de poucos.

Pela sua lógica, haverá um dia em que eu irei na banca (matemática pura) e n acharei as 6 mensais. Pela minha lógica, sempre acharemos.

Não sei o que melhora na logística isso, sinceramente, mas acho que cada um tem a sua opinião e n vai ceder, cada um vê as coisas de um modo.

Mais uma vez, porém, vc generaliza. TEM PESSOAS que não conseguem ir a uma banca. TEM CIDADES GRANDES em que isso é impossível tb. Tem pessoas que mesmo com "sacrifício" como vc disse n conseguiria.
sergiokid

Ver perfil do usuário

Mensagem por T_thiago em Qua 09 Maio 2012, 09:42

sergiokid escreveu:
Mas as revistas ficam 1 mês na banca ora. Vai lá semanalmente com as moedinhas e compra o que quer...

Ah e pensando no meu eu criança, eu tambem tinha esse problema de que as vezes não conseguia comprar tudo que queria. Como algumas revistas chegavam juntas, elas eram recolhidas juntas. Não dava tempo pra pegar as vezes. Se elas chegassem de forma diluida, aquela que chegou depois, me dava um tempo maior para pegar antes de ser recolhida.

Quando chegam 5 ao mesmo tempo... acabava pegando 2 ou 3 no maximo, aí quando juntava dinheiro pra outra revista, acabava pensando outra coisa na banca, pois as que faltavam acabavam sendo recolhidas. Quando elas chegavam de forma mais espaçosa, ficava mais facil de comprar, apesar de que ainda assim não dava pra pegar tudo.

cheguei a compra revistas da monica, pica pau, trabalhões, de games, de cruzadinhas inumeras vezes quando criança porque no dia que tinha ido na banca, algumas disney que eu queria tinham sido recolhidas... e eu era criança... criança com dinheiro na mão quer torrar... não quer esperar a nova leva de novidades. comprava o que tinha na banca. e com isso deixava de pegar disney as vezes,
T_thiago
Admin

Mensagem por sergiokid em Qua 09 Maio 2012, 09:45

T_thiago escreveu:
sergiokid escreveu:

Ah e pensando no meu eu criança, eu tambem tinha esse problema de que as vezes não conseguia comprar tudo que queria. Como algumas revistas chegavam juntas, elas eram recolhidas juntas. Não dava tempo pra pegar as vezes. Se elas chegassem de forma diluida, aquela que chegou depois, me dava um tempo maior para pegar antes de ser recolhida.

Quando chegam 5 ao mesmo tempo... acabava pegando 2 ou 3 no maximo, aí quando juntava dinheiro pra outra revista, acabava pensando outra coisa na banca, pois as que faltavam acabavam sendo recolhidas. Quando elas chegavam de forma mais espaçosa, ficava mais facil de comprar, apesar de que ainda assim não dava pra pegar tudo.

cheguei a compra revistas da monica, pica pau, trabalhões, de games, de cruzadinhas inumeras vezes quando criança porque no dia que tinha ido na banca, algumas disney que eu queria tinham sido recolhidas... e eu era criança... criança com dinheiro na mão quer torrar... não quer esperar a nova leva de novidades. comprava o que tinha na banca. e com isso deixava de pegar disney as vezes,

Matemática de novo... o tempo é o mesmo, e o preço o mesmo.

Por essa sua lógica, vc, nas primeiras semanas do mês, ainda estaria pegando as do mês anterior, antes q recolhesse. Se no "meu 1 mês" vc n conseguisse comprar, no "seu 1 mês" tb não... Não sei se deu pra entender, mas matematicamente falando seria a mesma coisa.

E vc na sua última frase abençoa minha tese: "criança com dinheiro na mão quer torrar" - Então... compraria logo as 6 mensais e pronto, n torraria com 2 mensais e mais cruzadinhas e acabava o dinheiro pras próximas, huahauhau
sergiokid

Ver perfil do usuário

Mensagem por T_thiago em Qua 09 Maio 2012, 09:46

sergiokid escreveu:Pela sua lógica, haverá um dia em que eu irei na banca (matemática pura) e n acharei as 6 mensais. Pela minha lógica, sempre acharemos.

Não sei o que melhora na logística isso, sinceramente, mas acho que cada um tem a sua opinião e n vai ceder, cada um vê as coisas de um modo.

Mais uma vez, porém, vc generaliza. TEM PESSOAS que não conseguem ir a uma banca. TEM CIDADES GRANDES em que isso é impossível tb. Tem pessoas que mesmo com "sacrifício" como vc disse n conseguiria.

Hoje elas saem todas juntas e varias vezes vc não acha as 6 numa mesma banca. Isso quando uma não atrasa. Como Pateta mensal em maio.

Vc diz "tem pessoas", mas eu não acho que seja "a maioria". banca tem em todo lugar e sacrificio todos temos que fazer. pra mim esse publico é minoria, ou aquelas que preferem o comodismo (e não estou insinuando que vc está nesse grupo, não se ofenda).

Bem, o bom desses estudos de mercado e lógica é que elas nunca são exatas. cada um tem uma interpretação e chega numa conclusão. ficamos na discordancia então.
T_thiago
Admin

Mensagem por sergiokid em Qua 09 Maio 2012, 09:55

É isso ae.
sergiokid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edu4rd0 em Qua 09 Maio 2012, 18:03

Eu ainda acho que aumentar o número de páginas em algumas mensais (Mickey principalmente) é mais simples e barato do que mudar a periodicidade. Até para com os assinantes o prejuízo (se existir) será pequeno.
Edu4rd0

Ver perfil do usuário http://catalisecritica.wordpress.com

Mensagem por Denis em Qui 10 Maio 2012, 07:03

Não acho que as assinaturas sejam um problema, isso se negocia se resolve.

Diminui pela metade o tempo com o mesmo número de edições ou sei lá.

Isso da assinatura, aliás, seria mais problemático com o aumento das páginas do que da periodicidade (mas, pera lá, a periodicidade cresce ou diminui com menos tempo?).

Quanto a essa última discussão, não vejo sentido, que diferença faz se as revistas saem picadas ou juntas, já que elas permanecerão um mês em bancas mesmo?
Denis

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: