Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

+6
andreyl.
tourinho538
malucodisney
sergiokid
Denis
Filipe Fauntleroy
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por Filipe Fauntleroy Ter 08 maio 2012, 17:32

Sem textos quilométricos, sem mil links e imagens, a minha proposta é simples: estamos com carência de inéditas, problemas com histórias longas nas mensais, a Abril não quer mexer nessas revistas e estamos nos lascando até com revistas especiais, quase totalmente dedicadas a republicações.

Aí me ocorreu uma coisa muito simples: se a Abril não quer mexer nas revistas, mas há ainda todos esses problemas, por que não...

QUINZENALIZAR AS MENSAIS???

Pensem bem! As revistas são baratas (2,95, se não contarmos Tio Patinhas - que poderia ficar de fora desse esquema) e AINDA SÃO os títulos mais importantes da linha Disney (apesar de a Abril fazer de tudo para acabar com isso, rs).

As mensais estão ou estarão abarcadas em assinaturas e isso pode aumentar E MUITO a tiragem/venda delas. Além do mais, acabará com esses transtornos de esperar meses por histórias completas, poucas aventuras por edições e revistas de inéditas com preços absurdos inflacionados.

Eu francamente não vejo nenhum contra-indicativo nessa ideia. O que vocês acham? Vamos estudar essa sugestão e depois, se todos concordarem, escrever para a Abril sugerindo?

Acho possível imaginar a mudança por aí. Sem revistas novas, sem aumentar páginas, sem copiar revistas estrangeiras, sem NADA. Só colocar quatro ou cinco revistinhas de 2,95 a mais nas bancas todos os meses...

(Será que viajei e a ideia é péssima?)
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por Denis Ter 08 maio 2012, 17:35

Bem simples, mas é uma boa ideia.

Funcionaria, por assim dizer.

Poderia ser, mensais Pato Donald e Mickey quinzenal apenas (Zé Carioca não tem material inédito, Minnie e Pateta talvez seja muito novas),.

Nesse esquema, tio Patinhas poderia ser mensal, ter 100 páginas e lombada quadrada.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por sergiokid Ter 08 maio 2012, 17:47

E a abril vai dar DE GRAÇA 50, 100, 200 revistas por assinante???

Eu mesmo , deixe-me ver, tenho ainda 26 meses para receber a assinatura. Como só paguei 4 revistas por mês e eles teriam que me mandar 8, ganho 4 a mais por mês (14 reais). 14 x 26 = 364... é, um preju bom eles teriam comigo...

Se eles simplesmente diluem o número de edições (tipo, se falta 2 meses na assinatura, seriam agora 2 quinzenas) nós seriamos os primeiros a reclamar, pq n pode mudar a assinatura assim tb.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por malucodisney Ter 08 maio 2012, 18:01

Também curto a ideia.

Normalmente mando e-mails com algumas reclamações para o atendimento ao leitor da Abril, incluindo solicitação de mais histórias inéditas e finalizo o e-mail com a sugestão da diminuição do período das mensais. Infelizmente nunca tenho retorno, a não ser com respostas genéricas do tipo "Estamos encaminhando sua solicitação ao nosso redator...".

Agora uma coisa é certa: se a Abril resolver fazer isso, ela arrumará um problema com os assinantes atuais, pois duvido que ela vai duplicar o número de revistas enviadas se você pagou apenas pela metade delas.
malucodisney
malucodisney

Mensagens : 203
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por Filipe Fauntleroy Ter 08 maio 2012, 18:08

Não sei como funcionaria com as assinaturas já existentes, mas dá pra mudar sim, acho. Existem revistas que passaram por mudanças assim (a própria Disney nos anos 90) e as assinaturas continuaram existindo.

Eu acho que os assinantes podiam ceder, pois a assinatura é para X revistas, não? Recebendo as X, pronto, o acordo já foi cumprido. Não vejo muito onde reclamar disso, já que você teria pago já com desconto e recebido tudo OK. Caso resolva estender o pacote/tempo, aí seria mais vantagem ainda.

Se pensarmos nisso de "os assinantes são sagrados", sem que eles cedam NADA, bem, aí é se conformar com a eterna não-mudança. Pois aumentar as páginas e preços também seria sumamente descartado, então.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por malucodisney Ter 08 maio 2012, 18:12

Filipe, por mim, a Abril poderia mudar e eu não reclamaria pelas revistas que não estaria recebendo, afinal não paguei por elas. O problema é que nem todo mundo vai pensar assim...

Já o que aconteceu nos anos 90, foi o contrário, na verdade ela diminuiu a periodicidade. Não era assinante nesta época, mas acredito que eles devam ter estendido a assinatura de todos, neste caso, é menos traumático.
malucodisney
malucodisney

Mensagens : 203
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por Filipe Fauntleroy Ter 08 maio 2012, 18:20

Na verdade, a Abril quinzenalizou Donald, Mickey e Zé naquela fase final de produção nacional, e passamos a ter duas revistinhas com trinta e poucas páginas para cada um desses personagens. Então teve isso, sim, Malucodisney, nem que por um tempo apenas! Eu era assinante, e a coisa continuou normalmente... Está certo que pouco depois as assinaturas foram canceladas, mas não foi POR ISSO, já que ficamos dez anos quase sem elas, muito depois de tudo já estar "estabilizado" nesse formato...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por malucodisney Ter 08 maio 2012, 18:27

Entendi Filipe, então retire o que eu disse.

De qualquer forma, por mim a Abril poderia fazer isso sem problemas. O importante é que aumentem o número de inéditas a cada mês.
malucodisney
malucodisney

Mensagens : 203
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por tourinho538 Ter 08 maio 2012, 18:48

É uma boa ideia,assim não precisam mexer no preço e página das revistas,mas acho que o único que seria impossível virar quinzenal é o Zé.
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por andreyl. Ter 08 maio 2012, 19:24

Quinzenal: Pateta, Mickey e Donald
Mensal: Tio Patinhas, Zé e Minnie

Se Zé não fosse quinzenal pra o Thiago não gritar de tantas rererererererererererere... publicações (!) colocariam Pateta que é a revista mais querida das duas novas (acho).
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por MacDuck Ter 08 maio 2012, 19:30

Pow! mancada essa Abril só ficar investindo nas republicações do Zé enquanto trilhões são publicadas pelo mundo; esquecendo tantas inéditas por aí. Neutral
MacDuck
MacDuck

Mensagens : 628
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 26
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por andreyl. Ter 08 maio 2012, 19:30

MacDuck escreveu:Pow! mancada essa Abril só ficar investindo nas republicações do Zé enquanto trilhões são publicadas pelo mundo; esquecendo tantas inéditas por aí. Neutral
Trilhões de quê? HQs do Zé?
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por MacDuck Ter 08 maio 2012, 19:33

É mais ou menos, me expressei mal o q eu quis dizer era que tem muitas inéditas do Zé, e que eles poderiam colocar na revista ao invés de ficar só nas rerererererepublicações.
MacDuck
MacDuck

Mensagens : 628
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 26
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por sergiokid Ter 08 maio 2012, 19:35

Para de se iludir com comentários do Paulo chato do orkut, hehehe

Tem POUCA coisa saindo de zé. Insuficiente até para uma mensal de 50 pgs.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por andreyl. Ter 08 maio 2012, 19:36

andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por MacDuck Ter 08 maio 2012, 19:41

Ah! Entendi o porque de tanta republicação.
MacDuck
MacDuck

Mensagens : 628
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 26
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por tourinho538 Ter 08 maio 2012, 20:17

A única solução para a revista do Zé é a própria Abril produzir histórias dele.
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por Artemi Qua 09 maio 2012, 07:20

tourinho538 escreveu:A única solução para a revista do Zé é a própria Abril produzir histórias dele.

Nao vejo a hora. Mas tambem os paises onde ele e popular (como Hollanda) podiam produzir mais historias com ele. Como ja foi dito, o que esta ai, provavelmente nao e suficiente.
Artemi
Artemi

Mensagens : 829
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 44
Localização : Russia

http://www.pugachov.ru/eem

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por T_thiago Qua 09 maio 2012, 08:11

É uma ideia interessante, mas eu acho que ainda que Donald e Mickey se tornassem quinzenais, ainda teriamos problemas com essas revistas.

Pra mim o problema delas é serem curtas... 50 páginas não ter espaço suficiente para o que merecem. Colocar 2x Mickey com 50 páginas nas bancas traria mais HQs sim... mas não da forma que merecem.

HQs longas continuariam sendo divididas em 2 edições, e as HQs de tapa-buraco aumentariam na mesma proporção.

No caso de Mickey e Donald eu sou mais a favor de aumentarem elas para 68 páginas, como era nos anos 90. Cabe uma italiana e de 2 a 3 dinamarquesas por edições. Tem revista nos anos 90 que tinham 2 italianas e 2 dinamarquesas até.

Com 50 páginas, elas continuariam com certas limitações e desgostos a meu ver. Claro que duas quinzenais de 68 páginas a conversa seria diferente.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por T_thiago Qua 09 maio 2012, 08:15

Outra coisa é que eu não vejo a lógica da Abril em jogar tudo nas bancas de uma só vez. E acho que é por isso que elas são fininhas, pois como são lançadas juntas, para não competirem umas com as outras, acabam sendo baratinhas.

Se você olhar o calendário de várias publicações pelo mundo verá que cada revista sai num dia certo... na Itália as republicações e especiais não saem todas juntas... há revistas que saem dia 5, dia 15, dia 20 e dia 25... e a Topolino toda quarta feira.

Aqui todas as mensais chegam juntas... BIG chega sempre atropelando os almanaques, especiais sempre no fim do mês, quando ninguem mais tem dinheiro...

O problema é que a Abril não sabe diluir suas publicações... lança-se tudo junto e o leitor casual que vai banca não compra tudo... compra apenas algumas. Quando ele volta duas semanas depois, por exemplo, se não tiver nada novo, as vezes ele leva outro tipo de revista, mas não pega aquelas de duas semanas atras que ele deixou... isso se elas estiverem lá ainda.

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por sergiokid Qua 09 maio 2012, 08:39

T_thiago escreveu:Outra coisa é que eu não vejo a lógica da Abril em jogar tudo nas bancas de uma só vez. E acho que é por isso que elas são fininhas, pois como são lançadas juntas, para não competirem umas com as outras, acabam sendo baratinhas.

Se você olhar o calendário de várias publicações pelo mundo verá que cada revista sai num dia certo... na Itália as republicações e especiais não saem todas juntas... há revistas que saem dia 5, dia 15, dia 20 e dia 25... e a Topolino toda quarta feira.

Aqui todas as mensais chegam juntas... BIG chega sempre atropelando os almanaques, especiais sempre no fim do mês, quando ninguem mais tem dinheiro...

O problema é que a Abril não sabe diluir suas publicações... lança-se tudo junto e o leitor casual que vai banca não compra tudo... compra apenas algumas. Quando ele volta duas semanas depois, por exemplo, se não tiver nada novo, as vezes ele leva outro tipo de revista, mas não pega aquelas de duas semanas atras que ele deixou... isso se elas estiverem lá ainda.


Mas peraí, qualquer editora brasileira lança suas "revistas de linha" juntas... As 6 mensais, as 7 mensais regulares da TM, lulu e bolinha, acredito que os titulos marvel tb, não? No Brasil é assim, sempre foi, e dá mais resultado, a meu ver. Imagina na época em que só havia 4 mensais, nenhuma outra. Ter q ir a banca 4 x no mês pra comprar 1 revista por vez n dá né.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por T_thiago Qua 09 maio 2012, 08:45

Quanto eu comprava DC da Panini alguns anos atrás não era assim não Sergio. Como são vários títulos, a Panini sempre diluiu suas revistas mensais ao longo de 4 semanas. NUNCA vi ela colocando tudo na banca ao mesmo tempo.

Tanto que para os assinantes (eu fui por 1 ano) as revistas não chegavam num único pacote no começo do mês. Elas eram entregues individualmente, tinha semana que chegava duas, tinha semana que vinha tres. Conforme ela ia liberando alguns titulos para as bancas.

Quanto a Monica e Lulu eu não sei, nunca acompanhei e nunca reparei. Mas não é porque ocorrem com elas que tudo bem fazer o mesmo. Eu tenho uma forte opinião que o mercado de banca de jornal no Brasil é engessado e e ultrapassado, então não me surpreende que isso ocorra com outros generos.

Mas Marvel e DC eu posso afirmar que não acontece. As revistas não chegam de uma só vez. A Panini divide toda a linha em 4 partes e lança um pouco por semana.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por sergiokid Qua 09 maio 2012, 08:47

T_thiago escreveu:Quanto eu comprava DC da Panini alguns anos atrás não era assim não Sergio. Como são vários títulos, a Panini sempre diluiu suas revistas mensais ao longo de 4 semanas. NUNCA vi ela colocando tudo na banca ao mesmo tempo.

Tanto que para os assinantes (eu fui por 1 ano) as revistas não chegavam num único pacote no começo do mês. Elas eram entregues individualmente, tinha semana que chegava duas, tinha semana que vinha tres. Conforme ela ia liberando alguns titulos para as bancas.

Quanto a Monica e Lulu eu não sei, nunca acompanhei e nunca reparei. Mas não é porque ocorrem com elas que tudo bem fazem. Eu tenho uma forte opinião que o mercado de banca de jornal no Brasil é engessado e e ultrapassado, então me surpreende que isso ocorra com outros generos.

Mas Marvel e DC eu posso afirmar que não acontece. As revistas não chegam de uma só vez. A Panini divide toda a linha em 4 partes e lança um pouco por semana.

Ah tá, marvel e dc nunca acompanhei, por isso a dúvida.

Sobre TM e lulu, é assim. E eu prefiro assim... as revistas passam o mesmo mês na banca que se colocasse uma a uma, e vc tem a chance de comprar todas em uma só ida.

Como era disney antigamente, alguém sabe? Qdo havia 1.001 mensais? As mais comuns vinham juntas (PD, MK, ZC, TP)
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por T_thiago Qua 09 maio 2012, 08:50

sergiokid escreveu: Imagina na época em que só havia 4 mensais, nenhuma outra. Ter q ir a banca 4 x no mês pra comprar 1 revista por vez n dá né.

E um detalhe, eu não me referi a era negra Disney. Eu estou falando da linha hoje, com um zilhão de revistas saindo toda hora, tudo junto. É óbvio que numa linha de 4 titulos, não precisa sair com 1 por semana...

apesar de que com 6 mensais, eu dividira ela em 2 vezes ao mês... almanaques bimestrais, dividiria 2x num mês. BIG? Sempre no começo do mês (dia de pagamento de salario, como é a revista mais cara, melhor sair no melhor momento do mês). Especiais? sempre no meio do mês (jamais no fim, quando a grana tá curta).
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por T_thiago Qua 09 maio 2012, 08:54

sergiokid escreveu: e vc tem a chance de comprar todas em uma só ida.

é essa latencia de cultura de ir na banca uma vez ao mês pra comprar tudo que cria a decadencia desse modelo de mercado.

as editoras deveriam incentivar que o leitor fosse na banca toda semana, olhar as novidades. criar-se o habito de rotina com o jornaleiro. da mesma forma que temos quando vamos num supermercado ou numa padaria, ou alguns anos atrás, as pessoas tinham com locadoras.

se não há habitualidade, o modelo de negócio entra em estagnação.

- o que eu não gosto é ir na banca e não achar a revista prometida para sair dia X. mas não me importo de ir na banca toda semana. e só não fico namorando revistas, olhando novidades, porque sei que não terá. porque a editora coloca tudo na banca de uma só vez. Não atiça o consumidor a procurar e ficar de olho.

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar Empty Re: CURTO E GROSSO: uma ideia simples e que pode ajudar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos