Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tony Strobl

3 participantes

Ir para baixo

Tony Strobl Empty Tony Strobl

Mensagem por Artemi Sáb 28 Abr 2012, 04:05

Eu sempre gostava do Strobl. E verdade que ele estava sendo produtivo "demais". O Strobl e praticamente o cara que desenhou a maior quantidade das paginas de HQ Disney. Ele tem um traco bem simples, e bem reconhecido.

Mas a verdade e que so o Barks sempre foi considerado o "bom artista Disney", enquanto o Strobl (e alguns outros) lutavam pela atencao dos fas. E verdade que o estilo dele e muito mais modesto do que o de Barks. Mas eu sempre gostei dos roteiros (a proposito, alguns desses foram desenhados por Barks mesmo) e desenhos dele.

Ele comecou nos anos 50's (realmente, em 1949 com os animais, um pouco depois com os patos) com um traco bem expressivo (mas simples mesmo) e flexivel. Ai ele comecou a ganhar individualidade no estilo dele e o periodo de 1965 - 1987 ou assim eu considero o Strobl "tipico". Isso e tambem o periodo que eu gosto muito.

Tony Strobl TS

Tony Strobl Ts_e6ipxq

Tony Strobl Es_db2_00006b_001

Tony Strobl Beagleboys

Tony Strobl Strobl_mobyduck

Tony Strobl Strobl_wdg49-05

Tony Strobl Strobl_wjw1-05

Tony Strobl Strobl_tony

Tony Strobl It_tl_1424c_001


Última edição por Artemi em Sáb 28 Abr 2012, 09:22, editado 1 vez(es)
Artemi
Artemi

Mensagens : 829
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 44
Localização : Russia

http://www.pugachov.ru/eem

Ir para o topo Ir para baixo

Tony Strobl Empty Re: Tony Strobl

Mensagem por Denis Sáb 28 Abr 2012, 07:48

Eu adoro o Strobl!

É artista top5 meu fácil, tanto pela produtividade, quanto pela qualidade de sua obra.

Como eu disse ao tratar do Murry, valorizo muito esses artistas de traços mais simples, mais regulares.

É uma das fases que eu mais gosto.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tony Strobl Empty Re: Tony Strobl

Mensagem por Artemi Sáb 28 Abr 2012, 09:03

Interessante. Eu me pareco um pouco ambivalente. Geralmente prefiro os tracos mais experimentais (o mais experimental o melhor). Mas entre os meus favoritos tem uns artistas bem tradicionais tambem, como Barks, Strobl e Gregory por exemplo. Eu tambem gosto da simplicidade. Acho que sao dois modelos Disney de valor alto, nenhum e melhor do outro, sao diferentes, so isso. Tambem gosto da reducao voluntaria ao primitivismo (como Freccero, Ziche etc). O que eu nao gosto muito sao artistas sem um estilo individual.
Artemi
Artemi

Mensagens : 829
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 44
Localização : Russia

http://www.pugachov.ru/eem

Ir para o topo Ir para baixo

Tony Strobl Empty Re: Tony Strobl

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sáb 28 Abr 2012, 10:23

Também é dos meus favoritos. Sempre rio com as histórias dele com o Donald e o Peninha! Um grande artista, que dedicou toda sua vida à produção Disney e merece ser por isso respeitado e valorizado.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tony Strobl Empty Re: Tony Strobl

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos