Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disney Big 14 (Abril/2012)

+15
FABIANO VOORHEES
Chico Barney
CarlindoJos
Leo Radd
Bobodisney
riczanin
T_thiago
XANDROHQ
MacDuck
tourinho538
Filipe Fauntleroy
sergiokid
Denis
Edu4rd0
andreyl.
19 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty vixi aqui só aparece em maio então

Mensagem por riczanin Ter 17 Abr 2012, 10:17

aqui só vai chegar em maio então o BIG e esse de Patopolis, saindo dia 25 de abril e 30 de abril, só em maio vai aparecer nas bancas aqui.



T_thiago escreveu:
riczanin escreveu:cadeee essa big, e os almanaques?? quando lançaaaa, e o especial patopolis, vai sair tudo junto, assim eu quebro.

BIG 14 = Dia 25
Almanaques = Dia 20
História de Patópolis = Dia 30

riczanin

Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por Chico Barney Sáb 21 Abr 2012, 15:19

Disney BIG 14 está à venda desde ontem, dia 20, aqui em SP! Chegou junto com os almanaques.

Gibizão.

Chico Barney

Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por T_thiago Qua 25 Abr 2012, 14:19

Escrevi lá no Face:

"Opa, chegando da banca agora com Essencial Disney 9 e Disney BIG 14! Agora só falta A História de Patópolis (que ainda não está nas bancas aqui da cidade).

Essencial essa semana está mais clássica, com HQs bem antigas (isso é ótimo). E Disney BIG continua sendo a HQ que melhor mistura os universos Disney do Mickey e Donald. Apesar de que o layout e a estética da revista (sempre Barks e outros artistas óbvios) anda dando um certo ar de cansado a publicação (na minha opinião).

Big anda merecendo uma reforma, melhores capas (Já viram a BIG italiana? Depois vou trazer o algumas artes do Mastantuono), e um conteúdo mais tcham, mais surpreendente. Não que o material seja ruim, pelo contrário, é ótimo, mas batido, óbvio.

Você compra a revista e fica com a sensação de que é quase a mesma coisa da edição anterior... é estranho explicar."
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Qua 25 Abr 2012, 15:07

é porque a empresa tem usado as mesmas cores muitas vezes... sempre com pato e rato na capa. Se vc reparar, o Mickey da capa 10 é o mesmo Mickey de uma outra edição próxima. O que mudou foi o desenho ao redor, mas o personagem é o mesmo, na mesma posição ainda...
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por T_thiago Qui 26 Abr 2012, 12:53

No universo Disney nem sempre a primeira HQ é a origem de uma série. Por exemplo, a série Máquina do Tempo, onde Mickey e Pateta sobre a tutela dos Profs. Zapotec e Marlin viajam através da história da humanidade desvendando mistérios e mitos começou em 1985 numa HQ chamada "O Segredo da Mona Lisa", porém somente em 1986 é que foi publicado a história onde Mickey e Pateta encontram pela primeira vez a Máquina do Tempo e conhecem o Prof. Marlin: "Os Enigmas do Tempos".

De fato não sei o que aconteceu para terem feito assim, mas foi o que aconteceu na Itália. No Brasil também acabamos seguindo essa cronologia, onde em 1991 saiu a HQ da Mona Lisa e em 1995 saiu Os Enigmas do Tempo.

Alias a série até hoje recebe novas histórias.

Em Disney BIG 14 temos a republicação dessa HQ, não da primeira história criada para a máquina do tempo, mas a da sua origem!

Curioso, não?

No Inducks a lista de HQs dessa série, que tem pilhas de inéditas no Brasil:
http://coa.inducks.org/subseries.php?c=Time+Machine

Via Face: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=332561963477906&set=a.321560051244764.76167.303549099712526&type=1

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 546391_332561963477906_303549099712526_866931_418433329_n
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por massaut Qui 26 Abr 2012, 14:07

FABIANO VOORHEES escreveu:é porque a empresa tem usado as mesmas cores muitas vezes... sempre com pato e rato na capa. Se vc reparar, o Mickey da capa 10 é o mesmo Mickey de uma outra edição próxima. O que mudou foi o desenho ao redor, mas o personagem é o mesmo, na mesma posição ainda...

Concordo plenamente, já havia notado isso. Acho que as capas poderiam diversificar bastante, ou resgatar como era antigamente nos almanaques disney...
Outra falta que eu senti nas DB (pelo menos nas que eu li até agora) é a turma do Urtigão, Vovó Donalda, Lobão, Tico e Teco, DuckTales...
massaut
massaut

Mensagens : 30
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por malucodisney Qui 26 Abr 2012, 14:19

Massaut, bem lembrado! Aliás, o que sinto mais falta é da série DuckTales.
malucodisney
malucodisney

Mensagens : 203
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por andreyl. Qui 26 Abr 2012, 16:49

Que poderia sair na Big muito bem, tal qual o especial do Jorge Kato, do Ludovico e Esferas do Milênio. XD
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por Denis Sex 27 Abr 2012, 09:10

Pensei que você assinasse Big também, Thiago.

Estou com minha edição há semanas.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por T_thiago Sex 27 Abr 2012, 09:22

Denis escreveu:Pensei que você assinasse Big também, Thiago.

Estou com minha edição há semanas.

Quando eu assinei o pacote disney, em 2010 não tinha opção de pegar BIG, e eu assinei por 2 anos, ou seja , meu pacote classico vence no segundo semestre desse ano.

Não migrei porque achei desaforo na época oferecer BIG e não Pateta e Minnie, então deixei pra lá.

E se até o vencimento da minha não ocorrer uma reforma nos pacotes, talvez resolva até mesmo parar de assinar. Vou me rebelar até a abril criar vergonha na cara e mexer nos pacotes... e toda vez que eles ligarem oferecendo assinaturas vou dizer exatamente isso.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por Denis Sex 27 Abr 2012, 09:29

Eu adoro assinar.

Receber em casa, até antes das bancas. Não abro mão.

Como disse, não acho que revolta ajude em muita coisa. Se, em última instância, todo mundo resolve ter uma atitude assim, acho mais provável a Abril não ligar a mínima, e deixar a linha num marasmo ainda pior que nos anos 2000, do que melhorar alguma coisa.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por T_thiago Sex 27 Abr 2012, 09:36

Denis escreveu:Eu adoro assinar.

Receber em casa, até antes das bancas. Não abro mão.

Como disse, não acho que revolta ajude em muita coisa. Se, em última instância, todo mundo resolve ter uma atitude assim, acho mais provável a Abril não ligar a mínima, e deixar a linha num marasmo ainda pior que nos anos 2000, do que melhorar alguma coisa.

pode ser... mas pra mim não anda sendo vantagem, porque eu recebo 4, mas tenho que ir na banca toda hora correr atrás das revistas.

ou melhora ou começa a ficar desinteressante pra mim. mas esse é o meu caso claro.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por Denis Sex 27 Abr 2012, 09:38

Entendo.

Acho que, para um pé-rapado como eu, a questão financeira, o bom desconto que tem ao se assinar, é relevante também.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por malucodisney Sex 27 Abr 2012, 09:42

T_thiago escreveu:
Denis escreveu:Eu adoro assinar.

Receber em casa, até antes das bancas. Não abro mão.

Como disse, não acho que revolta ajude em muita coisa. Se, em última instância, todo mundo resolve ter uma atitude assim, acho mais provável a Abril não ligar a mínima, e deixar a linha num marasmo ainda pior que nos anos 2000, do que melhorar alguma coisa.

pode ser... mas pra mim não anda sendo vantagem, porque eu recebo 4, mas tenho que ir na banca toda hora correr atrás das revistas.

ou melhora ou começa a ficar desinteressante pra mim. mas esse é o meu caso claro.

Sou igual a você, estou sempre nas bancas à procura das novidades, mas a assinatura pra mim foi interessante pois consegui 50% de desconto, por ser assinante de outra revista Abril.
malucodisney
malucodisney

Mensagens : 203
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Sex 27 Abr 2012, 10:56

Bom... esses são os leitores que só ficam de olho no preço. Se as revistas irem mal na qualidade, então, não reclamem, pois estarão tendo as revistas que vocês merecem!

Não se adquire revista só pelo preço. Está vendo só Thiago, porque não dá certo esse tipo de protesto? Lógico que a Abril não daria mínima, pois quem vai deixar de comprar seria minoria. Na verdade, é aquilo que já discutimos certa vez de que os leitores Disney não são unidos.

Todos gostam de reclamar, mas na hora que alguém aponta uma ideia pra fazer pressão, daí conseguimos ver as desculpas de alguns.... normalmente falando de preço mesmo, o que é pior. Pão e ovo. Eh, Brasil!
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por sergiokid Sex 27 Abr 2012, 10:58

Fabiano, já ouviu falar em cancelamento de assinatura? huahuahua
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Sex 27 Abr 2012, 10:59

Eu não assino, estou apenas comentando que até pouco tempo falávamos que essa história de protesto não cola.
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por T_thiago Sex 27 Abr 2012, 11:19

FABIANO VOORHEES escreveu:Eu não assino, estou apenas comentando que até pouco tempo falávamos que essa história de protesto não cola.

eu nenhum momento eu propus que OUTRAS pessoas fizessem protesto (por cancelamento de assinatura). inclusive deixe bem claro que NO MEU CASO é assim que eu penso.

não incitei qualquer tipo de boicote massivo nessa minha conversa com o Denis.

Tem que tomar cuidado com isso.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por malucodisney Sex 27 Abr 2012, 11:23

FABIANO VOORHEES escreveu:Bom... esses são os leitores que só ficam de olho no preço. Se as revistas irem mal na qualidade, então, não reclamem, pois estarão tendo as revistas que vocês merecem!

Não se adquire revista só pelo preço. Está vendo só Thiago, porque não dá certo esse tipo de protesto? Lógico que a Abril não daria mínima, pois quem vai deixar de comprar seria minoria. Na verdade, é aquilo que já discutimos certa vez de que os leitores Disney não são unidos.

Todos gostam de reclamar, mas na hora que alguém aponta uma ideia pra fazer pressão, daí conseguimos ver as desculpas de alguns.... normalmente falando de preço mesmo, o que é pior. Pão e ovo. Eh, Brasil!

Desculpe, mas seu pensamento é extremamente egoísta e errôneo! Você acha que se as pessoas somente abandonarem a assinatura a Abril vai fazer coisa melhor?

Você já foi assinante Abril alguma vez? Se foi, acredito que já tenha notado que as revistas possuem o código de barras informando "Edição de assinante" e no caso das revistas Disney isso não acontece. Por que? Se a Abril não faz isso, é porque não tem uma quantidade de assinantes suficiente para suprir a demanda de uma capa específica, logo a base de assinantes para ela não vai fazer muita diferença.

Bom, voltando ao assunto de protesto. Protesto se faz abrindo a boca, mostrando à empresa que você está insatisfeito com o serviço, simplesmente abandonar algo não quer dizer nada. Sem saber o motivo do abandono, a editora nunca saberá o que houve para tentar mudar ou melhorar. Aliás, em nenhum momento percebi o Thiago falando de protesto ou boicote a assinaturas, ele mostrou apenas uma opinião particular.

De qualquer forma, já que o financeiro não é problema para você, aceito cancelar minha assinatura e que você pague os outros 50% restantes para que eu compre as revistas nas bancas. Aliás, só eu sei o valor do meu trabalho.
malucodisney
malucodisney

Mensagens : 203
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por T_thiago Sex 27 Abr 2012, 11:42

Pois é, como o malucodisney disse. Mas acho melhor deixar as coisas mais claras ainda:

Esse é o meu caso e a minha opinião:

* Quanto eu assinei o pacote Disney em 2010 não havia essa enxurrada de revistas nas bancas. Bom que tenha, mas isso meio que me obriga a ir nas bancas toda semana e quase que duas vezes por semana (pra ver se chegou determinada edição). Essa rotina de ir caçar revista me cansa, eu não gosto.

* Quando assinei, nem foi pelo desconto, pra mim é irrelevante. Eu trabalho, sou gamer, sou nerd colecionador de blu-ray. Pagar algumas moedas a mais ou a menos em gibis tão baratinhos é irrelevante pra mim (por isso vcs quase nunca veem eu reclamando de preço aqui).

* Então a assinatura do jeito que é hoje se tornou desinteressante PRA MIM, pois recebo pouca coisa, e ainda tenho um trabalho enorme de ficar saindo do meu caminho de serviço durante a semana pra caça gibis. A minha maior vantagem basicamente desapareceu em 2 anos de assinatura.

* Outro detalhe de quem acompanhou a minha jornada como assinante é que no começo eu tive muita dor de cabeça, com revistas que não chegavam. Nessa época eu cheguei a ligar pedindo o cancelamento, e no caso me imploraram de joelhos que não o fizesse e que a partir de então elas nunca mais atrasariam. O que de fato aconteceu.

* O fato de estar considerando cancelar de novo, pela falta de vantagem que tinha no inicio, não significará que eu irei para de comprar as revistas. É ÓBVIO que não.

E a o Maffia susurrou por aí que pode vir a ter novos pacotes... vamos ver. A minha assinatura vence entre outubro e novembro, se até lá elas chegarem e me ajudarem a ir MENOS na banca todo mês, com certeza eu continuarei assinando.

Pra mim, se houvesse um pacote com TUDO Disney, independente com arrombo que seria o preço, eu assinaria com o maior prazer. Por que eu realmente ODEIO ir em banca. E eu só vou só pra comprar Quadrinhos Disney. Toda a minha coleção de mangá é feita por loja online, só para se ter uma ideia.

Então não, eu não incitei qualquer boicote aqui. Só estava conversando com o Denis sobre o meu caso em particular.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por T_thiago Sex 27 Abr 2012, 11:47

E alias, antes que digam que eu me contradigo (o que de fato as vezes ocorre huahuahua), eu já tinha dado a minha posição (atual) sobre boicote lá no Portallos anteontem, quando um colega mencionou o assunto:

http://www.portallos.com.br/2012/04/25/leitor-br-de-quadrinhos-esta-mais-exigente/#lf_comment=24760409
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por sergiokid Sex 27 Abr 2012, 12:17

Malucodisney - A base de assinantes compra 70% das revistas disney (4 mensais), portanto é sim um número considerável!
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Sex 27 Abr 2012, 12:20

malucodisney escreveu:

Desculpe, mas seu pensamento é extremamente egoísta e errôneo! Você acha que se as pessoas somente abandonarem a assinatura a Abril vai fazer coisa melhor?

Você já foi assinante Abril alguma vez? Se foi, acredito que já tenha notado que as revistas possuem o código de barras informando "Edição de assinante" e no caso das revistas Disney isso não acontece. Por que? Se a Abril não faz isso, é porque não tem uma quantidade de assinantes suficiente para suprir a demanda de uma capa específica, logo a base de assinantes para ela não vai fazer muita diferença.

Bom, voltando ao assunto de protesto. Protesto se faz abrindo a boca, mostrando à empresa que você está insatisfeito com o serviço, simplesmente abandonar algo não quer dizer nada. Sem saber o motivo do abandono, a editora nunca saberá o que houve para tentar mudar ou melhorar. Aliás, em nenhum momento percebi o Thiago falando de protesto ou boicote a assinaturas, ele mostrou apenas uma opinião particular.

De qualquer forma, já que o financeiro não é problema para você, aceito cancelar minha assinatura e que você pague os outros 50% restantes para que eu compre as revistas nas bancas. Aliás, só eu sei o valor do meu trabalho.

Eu não vou falar com pessoas que gostam de agredir as outras. Quando você quiser conversar sem agredir, eu estou aqui. Só pra constar: eu dou, sim revistas às pessoas. Dei um lote de revistas antigas a um colega que frequenta aqui e mais algumas para mais duas pessoas. Fora isso, estou sempre dando revistas a amigos e parentes que moram aqui perto de mim. Ganho pouco, muito mais pouco do que você, mas faço isso porque gosto e porque acredito que consigo plantar uma semente boa nas pessoas. Mas este sou eu. E eu não gosto que me peçam. Você que se vire para comprar as suas.
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por FABIANO VOORHEES Sex 27 Abr 2012, 12:28

T_thiago escreveu:E alias, antes que digam que eu me contradigo (o que de fato as vezes ocorre huahuahua), eu já tinha dado a minha posição (atual) sobre boicote lá no Portallos anteontem, quando um colega mencionou o assunto:

http://www.portallos.com.br/2012/04/25/leitor-br-de-quadrinhos-esta-mais-exigente/#lf_comment=24760409

Você não entendeu nada do que eu falei, mas é melhor deixar pra lá. Desde o lançamento da Disney MEGA (sim, eu ponho Disney na frente, e daí?) que você está alterado e só faz comparar a produção da Abril com o exterior. Você acha que a editora está em falta? Até pode ter razão, mas o jeito como você expõe as coisas machuca, e quem está batalhando por essas revistas não quer puxação de saco e nem aplausos, mas nem por isso gosta de ficar sendo saco de pancadas a toda hora.

Longe de mim querer julgá-lo, faça o que você quiser da forma como quiser. Só acho que um pouco de compreensão não faz mal a ninguém. Eu sei que seu intuito é querer o bem dos quadrinhos, mas a maneira como vem se expressando, talvez por causa de sua ansiedade, está irritando e machucando as pessoas. Calma! Tenha paciência e confiança! Ninguém está lhe dizendo para deixar de reclamar e apontar as críticas, só estamos dizendo pra você respirar um pouco e conter sua ansiedade e impulsividade. Só isso.

E coloquei no plural porque já vi por aí que não sou só eu que está vendo você ansioso e distribuir palavras que machucam. Somos todos leitores Disney, Thiago e isso é o que importa. Eu já tive esse comportamento impulsivo e não ganhei nada com isso. Você deve ter uma coração enorme, além de ser um homem inteligente, mas não deixe a impulsividade esconder suas qualidades.
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por T_thiago Sex 27 Abr 2012, 12:52

Pra mim isso que você disse soa MUITO exagerado. Desde que Mega Disney foi anunciando que estou atirando pedras? Nossa, e isso faz quantos meses? Ah não, não faz nem uma semana!! E quantos anos mesmo que eu venho elogiando?

Para, machuca quem é dolorido. Se vc está dizendo isso em relação da Editora ou dos funcionarios lá, é mais do que a obrigação deles ouvir paulada de seus consumidores. O leitor tem todo o direito de vociferar o quanto quiser. A diferença é que eu não sou um fake de orkut escontendo as minhas mágoas por anos, eu sou real, um leitor de verdade, um comprador regular.

Se uma empresa como a Abril se incomoda tanto assim com um choro de leitor, é porque a coisa está muito feia.

Quanto a comparar o mercado Disney aqui com o externo, eu vou discordar mais ainda. Eu quero que você aponte pra mim qualquer texto meu onde eu digo com todas as letras que temos que publicar nossas revistas DA MESMA FORMA como ocorre lá fora.

A comparação é mais do que justa e benéfica que eu venho fazendo. A propria Abril se inspira em revistas lá de fora para criar algumas de suas linhas. Disney Gigante, Disney BIG, Essencial Disney, Clássicos da Literatura. Eu JAMAIS disse que temos que viver copiando as revistas lá de fora, que não podemos ser originais.

Eu apenas ando mostrando como é lá fora. Revistas semanais, publicações mais encorpadas, séries estreando e sendo regularmente publicada em revistas fora de seu país de origem.

MACHUCA mostrar isso? Machuca o leitor que vê e só pode chorar porque sabe que a gente não pode fazer isso. Mas é bom sabermos como é, é bom entender como são as publicações Disney. Ninguém gosta de ficar no escuro, acho importante conhecer melhor como o mercado opera lá fora.

Ontem mesmo no Facebook eu mostrei a Pato Donald da Polônia. Fiz questão de dizer que lá a revista vem com brinde e que algo assim não daria certo aqui e nem seria interessante.

E volto a dizer, estou apenas há alguns dias sendo mais critico do que o normal. Se a editora ou os leitores mais sensíveis não aguentam isso, báh, só posso ficar decepcionado.

Alias estava até aqui pensando no almoço. Teve um cidadão que lá no PG disse que eu faço um deserviço criticando as republicações. Aí fiquei recordando o ano passado, quando eu divulguei e lambi o saco da Abril até não poder mais com Disney Gigante. Foi a revista que mais falei bem ano passado, que mais divulguei em zilhões de links, que mais fotografei e fiz materias... e ainda assim como todo o meu serviço positivo, a revista não vendeu. huahuahuaha pra vc ver.

Teve tar bonito mesmo na fita, já que quando elogia, não vende e quando reclama, dizem que vou falir a Abril.

HUhauhauhaua eu sou uma formiga em meio a elefantes Fabiano. Eu não estou incomodando ninguem. Não de forma permamente.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por T_thiago Sex 27 Abr 2012, 13:03

Alias se eu tenho material de sobra estrangeiro para ficar mostrando no facebook é culpa de quem? A Abril mostra alguma coisa disney no seu face? Traz algum material clássico? Tem algum esboço do novo zé carioca por lá?

Lá fora nas várias páginas de revistas internacionais não tem apenas capas de revistas. Eles publicam desenhos não finalizados, esboços, previews de futuras sagas, ilustrações etc. Até HQs completas e tirinhas.

A parte de extras (easters eggs) e marketing na Abril com os quadrinhos Disney online é uma piada! Se a gente tem que falar de algo aqui, tem que ser ou fotografado da nossa coleção ou da boa vontade de alguem que escaneou (como o jeferson fez com as fichas disney).

Lá fora os responsaveis pelas páginas entreteem os leitores com material diversificado, com bastidores. Aqui no máximo é a capa.

O Planeta Gibi é o único que tem acesso privilegiado a bastidores. Como a arte de capa do História de Patopolis ou do Morcego Vermelho que foi capa do almanaque. Mas eles publicam com aquele logo horrivel deles, que jogar na cara de tudo mundo que divulga que eles tem acesso exclusivo e qualquer outro site não.

Lembro que ano passado a Abril mostrou o esboço de Pateta com o Indiana 7, lembram? Eu acho que se ela fizesse mais esse tipo de suplemento, sua página seria bem mais interessante... esboços de capas, os rascunhos da nova fase do zé carioca, que os artistas da casa tivessem facebook (como muitos lá de fora), até mesmo aquelas coisas de "desenhos de guardanapo".

Se eu mostro muito material de fora é porque lá fora os caras realmente se esforçam para entretar os leitores. Não são os leitores correndo atrás de material como a gente aqui faz... mas os responsáveis pelas revistas fazendo isso.

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Disney Big 14 (Abril/2012) - Página 2 Empty Re: Disney Big 14 (Abril/2012)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos