Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

+13
FANTASMA CAMARADA
FABIANO VOORHEES
Leo Radd
CarlindoJos
Rg_Killua
Artemi
Bobodisney
andreyl.
Denis
tourinho538
Filipe Fauntleroy
sergiokid
T_thiago
17 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Denis Dom 08 Abr 2012, 12:41

FABIANO VOORHEES escreveu:eu acho que vcs estão botando expectativa demais nessa coleção... vai que a Abril decidi mudar de ideia de lançar em formatinho com papel de pão??

Isso eu acho meio impossível.

Barks é a menina dos olhos da Abril...

Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por FANTASMA CAMARADA Dom 08 Abr 2012, 15:15

ENTÃO É REALMENTE VERDADE QUE A ABRIL PRETENDE LANÇAR UMA ESPÉCIE DE "BIBLIOTECA HISTÓRICA DISNEY" (como as BHMs da Panini), SÓ COM HISTÓRIAS CLÁSSICAS???

ÊÊBBAAAA... TÔ DENTRO!!!


O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Festa
FANTASMA CAMARADA
FANTASMA CAMARADA

Mensagens : 111
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 55
Localização : Algum cemitério em Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por sergiokid Dom 08 Abr 2012, 17:09

N, n tem nada de verdade nisso, até onde eu saiba, rsrsrs
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por FABIANO VOORHEES Dom 08 Abr 2012, 17:26

Denis escreveu:
FABIANO VOORHEES escreveu:eu acho que vcs estão botando expectativa demais nessa coleção... vai que a Abril decidi mudar de ideia de lançar em formatinho com papel de pão??

Isso eu acho meio impossível.

Barks é a menina dos olhos da Abril...

Eu gosto de seu otimismo.
Talvez porque eu já não tenho mais.
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por FANTASMA CAMARADA Dom 08 Abr 2012, 17:33

BARKS VENDE.
FANTASMA CAMARADA
FANTASMA CAMARADA

Mensagens : 111
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 55
Localização : Algum cemitério em Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Paulo Vasconcellos Sáb 21 Abr 2012, 10:24

Tenho observado muitos pedidos de republicação de OMD nas seções de cartas.
O fato é que Barks vende muito. E vende muito porque é disparadamente o melhor quadrinista Disney. E segundo a crítica especializada está entre os cinco maiores quadrinistas de todos os gêneros, sendo que alguns críticos o consideram o maior deles.
Carl Barks é o único artista Disney que faz sucesso com todos os tipos de leitores e colecionadores de HQs. Há fãs de super-heróis que só leêm ou compram gibis da Disney se tiverem HQs do Barks.

É claro que eu adoraria também coleções com as obras completas do Paul Murry, Floyd Gottfredson, Tony Strobl e outros grandes mestres Disney que produziram muito material de primeira linha. Mas seriam viáveis economicamente?

Torço para que se confirmem os estudos da Abril para uma coleção OMD mais luxuosa a partir de 2014. Aliás, a Abril deve ter pensado em lançar a coleção no ano da copa para conseguir um plus de vendas aos turistas do mundo inteiro que também são fãs do Barks. E nas Olímpiadas de 2016 a coleção ainda estaria em andamento propiciando mais vendas ao mesmo tipo de púbico.

Paulo Vasconcellos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/04/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sáb 21 Abr 2012, 14:16

Acho bastante inconclusivos argumentos como "a crítica especializada o acha um dos maiores", simplesmente porque... a crítica especializada não liga a mínima para Disney!

Por isso falam do Barks, que é super conhecido. Eles não conhecem ou criticam (no sentido mesmo de COMENTAR) nada atual da Disney. Barks, por n razões, tem seu nome há décadas estabelecido e reverenciado, "pega mal" falar mal dele.

Mas chega um ponto em que louvar só Barks, Eisner e Crumb é insuficiente, é nadar na superfície. É preciso aprofundar a pesquisa, adquirir mais conhecimentos. Os medalhões costumam ser sempre ótimos, mas sem renovação a arte simplesmente morre. "Don Quijote" talvez seja o melhor romance já escrito, e o mais influente, mas e aí, vamos só ler esse livro e publicá-lo em todas as coleções de banca? Onde estão todos os bons e importantes e surpreendentes autores surgidos nos últimos 400 anos? Vamos olhar em volta?

Machado de Assis foi o maior escritor brasileiro ou ele é considerado assim por quase todos porque em todas as livrarias vemos dezenas e dezenas de edições de suas obras? Onde está Aníbal Machado, por exemplo? Um grande e famoso escritor que hoje não é mais publicado e está no anonimato forçado, sobrevivendo em algumas coletâneas de contos... E onde estão os autores atuais, nossos conterrâneos contemporâneos, que não são estudados e nem comentados nas escolas e jornais? Ora, se Machado foi o melhor de todos os tempos, pra que publicar os outros, né? Vamos lançar mais uma edição de "Memórias póstumas de Brás Cubas", está em domínio público e é lucro na certa...

Com Barks é o mesmo. Eu o acho sim o maior da Disney em todos os tempos, e um autor magnífico e preciosíssimo. Mas acho que é preciso observar o contexto dos louvores a ele. Muita gente embarca no puro preconceito, no fanatismo ("é de Barks É BOM; não é de Barks é ou deve ser ruim, fraco, inferior") ou na pura preguiça de procurar outras coisas. É mais fácil seguir a correnteza que lutar contra ela...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por FABIANO VOORHEES Sáb 21 Abr 2012, 14:23

Sem palavras, perfeito o que disse Filipe.
FABIANO VOORHEES
FABIANO VOORHEES

Mensagens : 379
Data de inscrição : 14/03/2012

http://socializando2009.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Artemi Sáb 21 Abr 2012, 16:19

Eu tambem concordo. Ele fala bem.
Artemi
Artemi

Mensagens : 829
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 44
Localização : Russia

http://www.pugachov.ru/eem

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por andreyl. Sáb 21 Abr 2012, 16:38

Os que só gostam de Barks, já leram Midthun alguma vez na vida?
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Paulo Vasconcellos Sáb 21 Abr 2012, 21:02

Li recentemente em algum blog um rápido comparativo entre Beatles e Carl Barks. O paralelo é valido. A maioria do público e da crítica considera os Beatles a maior banda de todos os tempos, assim como maioria do público e da crítica considera Barks o maior quadrinista Disney de todos os de tempos. Eu particularmente concordo integralmente em ambos os casos.

Nessas quase unanimidades ocorre uma situação paradoxal. Por um lado, o sucesso ofusca o aparecimento de novos valores. Por outro lado, há uma efervescência no mercado que estimula o aparecimento de novos valores. Eu diria que se os Beatles não tivessem existido, provavelmente não existiriam Rolling Stones, Who, Led Zeppelin , U2, Oasis etc. E se não houvesse Barks provavelmente não haveria Murry, Strobl, Rosa, Scarpa, etc.

Outro aspecto importante é a tendência das empresas de investir antes no certo e depois (se possível) investir no duvidoso. Por isso são lançadas tantas coletâneas e coleções dos Beatles e do Barks. A fidelidade dos fãs garante as vendas .

Paulo Vasconcellos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/04/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sáb 21 Abr 2012, 21:25

Sim, mas essa tendência pra mim é pura comodidade.

Beatles foi a melhor banda de todos os tempos? Discordo. Mas foi a maior? Possivelmente. Teve e tem uma influência e um alcance enormes.

Mas o que isso representa? Aliás, curioso você trazer essa comparação, pois eu outro dia mesmo falei numa rede social que essa insistência em só publicar Barks é o mesmo que lançar uma coleção "rock clássico" só com discos... dos Beatles!

Para mim, isso é meio um fetichismo, apenas. Um apego um tanto fanático a certos artistas e autores. Hitchcock foi o melhor diretor do cinema? Não sei. Mas é um dos mais conhecidos, e sem dúvida foi um gênio. Mas então vamos só lançar e relançar e relançar novamente seus filmes? Enquanto centenas de outros filmes bons só são encontráveis via download (ou nem isso)?

Para mim, há uma crise de valores. E estudando o discurso dos "Barks only" a gente percebe isso. Eles não apoiam outros lançamentos, não querem saber de outros artistas e histórias e gibis, não suportam a ideia de cogitar alguém pra "dividir o pódio" com o velho Barks.

Mas qual o sentido disso? Barks foi um gênio inconteste, eu diria. Suas histórias eram no mais das vezes maravilhosas e impressionantes, e merecem e devem ser amadas e lidas e analisadas sempre. Mas e toda a outra variedade Disney? Acho que apostar nesse nicho do pessoal que só curte/tolera/ama Barks (e Rosa) é bem perigoso e contraproducente...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por sergiokid Sáb 21 Abr 2012, 22:12

Eu diria que alguém que tem a coleção OMD pedir e preferir que alguém ponha 2 barks a 2 outro artista, cavazzano por exemplo, em uma nova revista que vai comprar, é meio maluco. Poxa, gastar pelas mesmas HQs em qualidade pior e deixar de ler outras...
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por AndreTomazini Seg 21 maio 2012, 20:54

Oba! Estou muito feliz pela noticia. Concordo que poutros autores devem ter seu espaço também mas Bakers a disposição...vou ficar feliz de fazer uma nova coleção só pra me livrar da maldição do nº27 de O melhor da disney que desapareceu ou cobram um preço louco. E mais que venha numa ediçãop capa dura com umas 600-700 páginas que nem Universo x mas que saia semestralmente, no minimo.

AndreTomazini

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Bobodisney Ter 22 maio 2012, 14:06

Em 2014 já vão se fazer 10 anos que a coleção original foi lançada. Não vejo TANTO problema assim...
Bobodisney
Bobodisney

Mensagens : 379
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : São Paulo/SP

http://www.disneyducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por T_thiago Ter 22 maio 2012, 14:08

Bobodisney escreveu:Em 2014 já vão se fazer 10 anos que a coleção original foi lançada. Não vejo TANTO problema assim...

que ela começou... mas veja quando que ela terminou. (foi em outubro de 2008, apenas 4 anos atrás)
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Bobodisney Ter 22 maio 2012, 14:15

Então acho melhor essa coleção ser mais luxuosa mesmo, com uma tiragem mais baixa, destinada a apenas colecionadores, como já falaram aqui.
Bobodisney
Bobodisney

Mensagens : 379
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : São Paulo/SP

http://www.disneyducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por T_thiago Ter 22 maio 2012, 14:19

sem falar na quantidade enorme de historias do Barks que vem saindo desde 2011, todas oriundas do Melhor da Disney.

Hoje apontaram lá no PG a HQ:

http://coa.inducks.org/story.php?c=W+OS+++62-03

Saiu em O Pato Donald 7 (1951) O Mistério Do Pântano [16 pág.]
Disney Especial 23 (1976) idem
Disney Especial Reedição 20 (1984) idem
Anos de Ouro do Pato Donald 1 (1988) idem [16 pág.]
Disney Super Especial 21 (1993) idem
O Melhor da Disney 9 (2005) idem

6X... e vai sair pela sétima em Jumbo 2.

Obs: Não fui eu quem apontei essa HQ, estou apenas passando o que argumentaram lá no PG, enquanto uma historia sai por aqui 7x, há outras que nem 2x conseguiram sair.

Não é justo isso, mesmo que seja Barks. É como eu disse lá no começo, há outros classicos e mestres que deveriam ter uma oportunidade...
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Bobodisney Ter 22 maio 2012, 14:35

Não sou um desses colecionadores que só gostam de Barks e Rosa, mas queria MUITO que a obra completa do Don Rosa fosse publicada no Brasil em formato americano. Porque ler as histórias dele em formatinho é muito ruim. Já que ele fez poucas histórias, uma coleção dele não seria tão longa.
Bobodisney
Bobodisney

Mensagens : 379
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : São Paulo/SP

http://www.disneyducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por T_thiago Ter 22 maio 2012, 14:36

Bobodisney escreveu:Não sou um desses colecionadores que só gostam de Barks e Rosa, mas queria MUITO que a obra completa do Don Rosa fosse publicada no Brasil em formato americano. Porque ler as histórias dele em formatinho é muito ruim. Já que ele fez poucas histórias, uma coleção dele não seria tão longa.

pode apostar que a Editora Abril só está esperando o Rosa morrer pra fazer isso.

Enquanto ele estiver vivo, ela não vai fazer.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Filipe Fauntleroy Ter 22 maio 2012, 16:11

Vai demorar, ele não é tão velho. Só se o velho Keno se suicidar...

Eu tenho cerca de 60% das histórias do Rosa, e também queria MUITO a coleção completa definitiva em formato adequado. Francamente, nem dá vontade de ler em formatinho. Tanto que no Jumbo 2 tem uma que não tenho dele, estou com preguiça de comprar...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Denis Ter 22 maio 2012, 17:06

Não faz sentido essa coleção agora.

Se houvesse, acho que dariam uma pausa na republicação de histórias dele, coisa que não acontece.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Paulo Vasconcellos Seg 17 Set 2012, 11:28

Confirmado !!! Republicação das Obras Completas de Carl Barks inicia em 2014 !!!

Resposta de carta na seção "Abrindo o Bico" do PD 2410 (set/2012) :
"A republicação da coleção já está programada para 2014..."

Paulo Vasconcellos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/04/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por riczanin Seg 17 Set 2012, 12:57

que venha em 2014 e seja bem-vinda, pois eu perdi alguns volumes e cobram fortunas por eles, e isso acabaria com essa sacanagem e eu teria minha colecao completa, e esta tao confirmada pois ja a um bom tempo nao publicam nada dele, queria muito que publicassem tambem do mestre Rosa assim como os outros varios mestres, mas pelo problema do Rosa das brigas dele, acho que so depois dele morrendo mesmo pra publicarem.

Paulo Vasconcellos escreveu:Confirmado !!! Republicação das Obras Completas de Carl Barks inicia em 2014 !!!

Resposta de carta na seção "Abrindo o Bico" do PD 2410 (set/2012) :
"A republicação da coleção já está programada para 2014..."
riczanin
riczanin

Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 56
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Filipe Fauntleroy Seg 17 Set 2012, 16:10

Muito prematuro. Devia haver um intervalo de dez anos do término da coleção, no mínimo.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por riczanin Ter 18 Set 2012, 07:48


Bom sou suspeito pois sou fa de Barks desde criancinha me maravilhava com as historias dele, e pra mim quantas vezes for lancado, eu vou ler e colecionar, Barks sera sempre Barks o bom velhinho, magico dos patos, eterno.

Filipe Fauntleroy escreveu:Muito prematuro. Devia haver um intervalo de dez anos do término da coleção, no mínimo.
riczanin
riczanin

Mensagens : 144
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 56
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é... - Página 3 Empty Re: O Melhor da Disney - Obras de Carl Barks em 2014? Pois é...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos