Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

+20
Marcelo PTavares
Chico Barney
malucodisney
DiegoZ
MatheusG
FABIANO VOORHEES
gabrielpiazentin
CarlindoJos
Filipe Fauntleroy
Bobodisney
Rg_Killua
tourinho538
Denis
andreyl.
MacDuck
sergiokid
riczanin
XANDROHQ
Edu4rd0
T_thiago
24 participantes

Página 12 de 15 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Ter 08 maio 2012, 17:35

Sim, mas foi o que eu disse. Às vezes há essa necessidade. Nessa história que eu falei NÃO HÁ.

Aquela história do Gigante foi perfeita porque soube brincar com isso. A tia do Mickey nunca ia desconfiar de um bobão qualquer, mas se aparecesse o Mancha "a caráter" ela ia saber quem era o cara. Nessa do ED 7 ele simplesmente usa a roupa sem capuz. Por quê?!

Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Denis Ter 08 maio 2012, 17:40

Ah, sim.

Então concordo, descaracteriza e desmistifica o personagem.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Ter 08 maio 2012, 20:36

Bem, li o volume todo agora, e, adivinhem qual a melhor da edição? CASTY! A criatividade desse homem não tem limites... Uma trama MUITO bem bolada, um Mancha ameaçador e zombeteiro e, pra, completar, algumas gags/piadas incríveis, como a do "este é o tratamento do nosso banco aos clientes"! Só vendo pra crer...

A última história tem um invento BEM exagerado, mas vá lá...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Edu4rd0 Qua 09 maio 2012, 18:00

Eu ia justamente comentar no tópico do Mickey de maio que gostaria e ver o Casty trabalhando com o Mancha... rsrs

Agora estou com MUITA vontade de ler esse volume da essencial. Razz
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 34
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qua 16 maio 2012, 21:41

Li a ED 8, do Superpateta. As italianas são medianas, demasiado infantilizadas e exageradas, com um humor bobinho e perigos/vilões pouco críveis ou ameaçadores. São divertidas (ri muito com o Pateta na página 64, incrível ingenuidade), mas empalidecem totalmente diante da última história. Já disse que adoro Paul Murry?

Com um adendo: é a PRIMEIRA história REALMENTE ESSENCIAL da coleção inteira até agora (!), pois, além de excelente, é a origem do Supergilberto e mostra como Gilberto descobriu o segredo do Superpateta...
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Qui 17 maio 2012, 13:31

Li o volume 5. Uma boa edição, de cara posso dizer que todas as HQs poderiam estar na mensal da Minnie que seria bem agradável pra mim. Não acho que os volumes do Mickey deveriam começa com a Minnie, mas enfim, já foi.

A primeira HQ, Aventuras em Alto-Mar, é bacaninha, mas não tem nada de extraordinário. E meio confuso no fim com a hsitória do colar, mas o plot nem é sobre a missão do Mickey, é mais sobre o relacionamento dele com a Minnie, como manter-se disfarçado e se remoer pela Minnie estar sendo enganada.

O que estranhei foi essa Capitão Doberman. A HQ dá a impressão de que os personagens se conhecem de longa data e a revista nada traz sobre o personagem. Uma falha, já que é um encadernado de luxo que se diz essencial, no mínimo deveria posicionar melhor o leitor. O personagem surgiu em 1933 numa produção do Gottfredson inédita por aqui:

http://coa.inducks.org/story.php?c=YM+017

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Us_mmp_001au_001

E de vez em quando a Itália resgata o personagem. A última aparição dele foi em 2009 numa HQ inédita por aqui: http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2797-6

------

A segunda HQ o Supermarcado Hipermalucado é ótima, mas fica meio cansativa perto do fim. A grande sacana são os backgrounds da historia, cheio de gags e absurdidades envolvendo o supermercado que aparentemente não tem limites. Não gostei apenas da parte do Mickey e da Minnie imaginando aventuras e romance em cima do carrinho sendo empurrado pelo tal senhor que vive por lá (que ora mais tarde revela-se ser um dos donos). Essa coisa de "imaginação" funcionario com Bob Esponja, mas achei forçado esse tipo de atitude com o micket e a minnie. A gag final com o Bafo e a Tudinha me fez rir.

--------

A Aventura da Minnie é uma HQ competente e diversida, ainda que curta e simples. Achei o Dr. sabetudo meio bananão porém, mas ele se redime no fim quando começa a achar divertido ajudar a Minnie, já que com o mickey ele geralmente só fica olhando.

Foi divertido ver uma aventura sobre a perspectiva da Minnie e sendo comparada com as proezas do Mickey, Enquanto isso o Mickey tambem se preocupa de estar aborrecendo a Minnie com suas histórias.

----------

A última HQ o Presente de Casamento é perfeita, a melhor do volume na minha opinião. Gostei da trama, muito diferente e original, e do mistério quanto ao suposto amigo do Mickey, o fim então é fenomenal, eu não imaginaria, apesar de ter achado forçado quando o casal diz que vai passar a lua de mel na casa do Mickey (WTF?), mas tirando isso, toda a HQ é ótima, mostra muito bem que Mickey e Minnie são o casal perfeito da Disney. A Minnie ajudando o Mickey nas compras, a forma como cada um pensa. Uma história realmente com roteiro bem costuradinhos e sem revelar o que vem a seguir. O roteirista Sergio Tulipano merece minhas palmas.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qui 17 maio 2012, 15:47

A primeira história do Doberman saiu no "complete Gottfredson" da Fantagraphics (volume 2)!

Concordo com o negócio da imaginação não ter ficado muito legal pro casal de camundongos. Uma infantilização forçada das personagens...

Também achei essa do presente a melhor do volume, falei entusiasticamente dela aqui: https://calisota.forumeiros.com/t297p195-colecao-essencial-disney-20-volumes-2012-fotos#7515
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qui 17 maio 2012, 18:56

Li o ED 9 (Tio Patinhas x Metralhas).

Achei muito bom. Num balanço geral, acho que o velho Patinhas está levando vantagem, todas as edições dele estão excelentes! E essa é praticamente 100% inédita, que gosto dá ao ler coisas fora dos repetecos de sempre...

Destaco alguns momentos impagáveis na segunda história (talvez a melhor das três): na página 66, o muquirana estava TÃO nervoso que o telefone do Donald "SE ATENDEU" (!!) e bateu na cabeça do pobre pato que dormia... Na página 69, um comentário do Patinhas sobre a origem da chantagem me pareceu hilário dentro do contexto geralmente associado aos personagens naquela situação (ou seja, a sentimentos de medo e afins). Na página 74, Donald percorre, com a força do medo, uma enorme distância em milésimos de segundos! E na 75 vejam como Patinhas ia aproveitar a "liquidez" de parte de sua fortuna (rs)... Mas não entendi o papo da farinha... Pra que diabos ela foi usada?! E não gostei da vingança do Patinhas, ele foi cruel. Ainda bem que, num final barksiano, ele também levou das suas, hehe. Ah, atenção para o Pardal no início, ele está engraçadíssimo, principalmente na disputa com um Metralha...

A primeira história desse volume tem belos desenhos do mestre Massimo de Vita. E os Metralhas estão bem malvados nela, tentando até se livrar dos patos de uma maneira má... e molhada!

A terceira história é divertida (notem que o prefeito não tira a faixa nem quando está de pijama), e tem desenhos bastante peculiares, vale conferir (também pelo mote, que é um problema básico do cotidiano do Patinhas).

P.S.: As três histórias têm inventos do aniversariante Professor Pardal.

P.S. 2: Agora que notei que o Donald tem SEIS edições de Essencial Disney, e o Pateta só quatro... Mickey e Patinhas possuem cinco, cada.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Qui 17 maio 2012, 20:01

Filipe Fauntleroy escreveu:P.S. 2: Agora que notei que o Donald tem SEIS edições de Essencial Disney, e o Pateta só quatro... Mickey e Patinhas possuem cinco, cada.

porque a coleção devia ter 40 edições né... certamente foi um fracasso e a Abril deu aquela desculpinha de que vão ser só 20 mesmo... agora a gente fica com esse desiquilibrio entre personagens.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qui 17 maio 2012, 20:09

Mas eu estava crente que eram cinco certinhas pra cada um, fiquei chateado com essa desproporção (e olha que o Donald é meu personagem Disney favorito, disparado).
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qui 17 maio 2012, 20:52

Amigos das regiões setorizadas...

Vocês estão com dificuldade para achar as ED? Pois bem, um colega do orkut escreveu para a Abril. E recebeu a resposta que a ED chegará nas regiões setorizadas apenas em JUNHO.

Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por andreyl. Qui 17 maio 2012, 20:57

Já esperava por isso. Pelo menos é mês que vem.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por XANDROHQ Sex 18 maio 2012, 02:03

Tb tou esperando ela por aqui! Neutral
XANDROHQ
XANDROHQ

Mensagens : 271
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : Riachão do Jacuipe - Ba

http://blogdoxandro.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por DiegoZ Sex 18 maio 2012, 06:10

Putz até a quantidade de revista por personagem o Thiago reclama, ta difícil hein cara!
DiegoZ
DiegoZ

Mensagens : 186
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 36
Localização : São Mateus-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Sex 18 maio 2012, 07:37

DiegoZ escreveu:Putz até a quantidade de revista por personagem o Thiago reclama, ta difícil hein cara!

esse ano tá difícil mesmo. é erro atrás de erro da Abril...

2011 tava tudo tão bom...

Obs: e quem levantou essa discrepancia de personagens na coleção foi o Filipe, não eu. XD
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por DiegoZ Sex 18 maio 2012, 07:38

Mas o Filipe só COMENTOU e não reclamou, é diferente né amigo rs
DiegoZ
DiegoZ

Mensagens : 186
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 36
Localização : São Mateus-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por sergiokid Sex 18 maio 2012, 09:02

Ah, deixem de besteira galera. Donald é melhor que pateta mesmo, rsrs
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por T_thiago Sex 18 maio 2012, 09:22

Na verdade eu mais lamento do que reclamo sobre essencial, porque pra mim, ela deveria ter 40 volumes.

Vou ficar pra sempre com a impressão de que colecionei algo incompleto.

De fato talvez nem tivesse colecionado se tivesse essa certeza de que não teremos mais volumes a partir do 20. Fui na confiança de que seria como em CLD, que teve a expansão e pelo visto essencial não terá mesmo.

fiquei chateado mesmo com isso.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por DiegoZ Sex 18 maio 2012, 10:06

Calma cara, quem sabe no final da coleção eles não anunciem que vai até o 40, a esperança é a última que morre rs
DiegoZ
DiegoZ

Mensagens : 186
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 36
Localização : São Mateus-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Volume 6

Mensagem por T_thiago Seg 21 maio 2012, 07:46

Ontem consegui terminar a leitura do volume 6 da coleção, com o Gastão e Peninha.

Delícia de volume. Sinto tanta falta dessas historias italianas com o Peninha e o Gastão de cotidiano com o Donald. Elas eram tão frequentes na prória revista Pato Donald nos anos 90 e hoje em dia raramente saem por aqui. A HQ de Páscoa por exemplo, eu sempre gostei quando o Peninha e o Donald arranja uma profissão e se mostram bons no negócio, e aí começam a exagerar demais. E no fim até achei que nem foi culpa deles a invasão dos ratos e o desastre do fim. E se nessa eles dão certo na profissão, na primeira como Bombeiros é um desastre atrás do outro. O Peninha está hilário nessa história. Também gostei da HQ da Patada, mas em menor grau. Gostei da piada com o flash da máquina nessa história, mas estranhei qualé do Gastão suspeitando que estava sem sorte. Achei que ficou meio mal explicado e no fim ele estava com sorte. A última história é a mais fraquinha do mix, mas é divertido ver o Donald competindo com o Gastão e a sorte dele vencendo qualquer empecilho que encontra no caminho.

Boa seleção de rotina, pena que a gente da velha guarda precise pagar 10 pratas pra ter acesso as essas historinhas tão divetidas e que não saem nas revistas mais fininhas e baratas.

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por tourinho538 Seg 21 maio 2012, 14:10

T_thiago escreveu:Na verdade eu mais lamento do que reclamo sobre essencial, porque pra mim, ela deveria ter 40 volumes.

Vou ficar pra sempre com a impressão de que colecionei algo incompleto.

De fato talvez nem tivesse colecionado se tivesse essa certeza de que não teremos mais volumes a partir do 20. Fui na confiança de que seria como em CLD, que teve a expansão e pelo visto essencial não terá mesmo.

fiquei chateado mesmo com isso.

Pergunte pro Sergio se não vai ter expansão da coleção ou não XD
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por sergiokid Seg 21 maio 2012, 14:57

kkkkkkkkkkk, vai não Tourinho. Foi divulgado já no PG.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por tourinho538 Seg 21 maio 2012, 16:03

sergiokid escreveu:kkkkkkkkkkk, vai não Tourinho. Foi divulgado já no PG.

já?!Em que post Sérgio ?
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por sergiokid Seg 21 maio 2012, 16:12

Tem um post que fala isso, algum post que teve 80.000 comentários... vou procurar aqui.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Marcelo PTavares Dom 27 maio 2012, 19:52

Eu acho até bom ela não ter continuação. Acho que tem outras coleções mais interessantes na fila.
Marcelo PTavares
Marcelo PTavares

Mensagens : 33
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 40
Localização : Sapucaia do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por DiegoZ Dom 27 maio 2012, 20:57

E quais seriam essas coleções marcelo?
DiegoZ
DiegoZ

Mensagens : 186
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 36
Localização : São Mateus-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos) - Página 12 Empty Re: Coleção Essencial Disney (20 Volumes - 2012) (+Fotos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 15 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos