Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Essencial Disney é revelado!

+12
andreyl.
Bobodisney
XANDROHQ
nidlow_forytre
CarlindoJos
tourinho538
MacDuck
Filipe Fauntleroy
sergiokid
Rg_Killua
Edu4rd0
T_thiago
16 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por andreyl. Dom 29 Jan 2012, 20:17

Não acho que seja a metade não. Grande parte era de republicações. E a Disney Itália deve cobrar caro por cada HQ.

andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por sergiokid Dom 29 Jan 2012, 20:21

Cara, nem toda medida editorial da abril com relação a preços tem uma lógica... as mensais trazem inéditas e são baratas com relação a essas especiais tb. PFH trouxe inéditas, CLD trouxe muitas inéditas ITALIANAS de 40 a 80 pgs a mais e o mesmo preço.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por T_thiago Dom 29 Jan 2012, 20:38

eu tb acho bobeira, neste caso, discutir preço. Como o Sergio disse, é uma decisão empresarial, não segue regras ou padrões estabelecidos em outras linhas.

Cada coleção tem um custo, uma tiragem, um preço. Podia ser mais barato, podia ser mais caro, podia ser a mesma coisa. Podia ser um monte de coisa, mas a Abril acha que R$ 10 é razoável, ela acredita nas vendas nesse preço, caso contrário não colocaria ela nas bancas.

Cada tempo, cada coleção, cada decisão funciona com uma variáveis de fatores. Pra mim quando CLD chegou as bancas, a coleção precisava provar que o Brasil podia aguentar uma coleção semanal. Fazia mais de 10 anos que algo assim não saia no Brasil. A Abril optou por inflar a coleção, colocando mais páginas do que o preço aguentaria? Talvez, quem sabe.

Mas não adianta muito tentar descobrir um padrão, as vezes as coisas simplesmente são o que os chefões da Editora decidem, seja pra mais ou pra menos.

Eu só fico contente que a Abril esteja investindo pesado nisso. Pra mim quanto mais HQs nas bancas melhor. Há para todos os públicos e gostos. Isso pra mim é o que importa.

"Mas não posso ficar insatisfeito com o preço?" - É claro que pode, só acho que ficar conspirando tambem não leva a lugar algum. Não gostou? Diga, mas também não deixei de encaminhar sua insatisfação a editora. Mande e-mail, reclame na Abril. Pode não fazer a diferença, mas acho que é a coisa mais correta a fazer. Claro, pode dizer e falar aqui que não gostou. Só acho chato ficar marretando o mesmo assunto, quando podemos falar sobre outras coisas que também pesam o "comprar ou não comprar a nova coleção".

Eu vou comprar e conferir. Aí sim depois irei pensar nos altos e baixos dela. Smile
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por sergiokid Dom 29 Jan 2012, 20:48

Tem muita discussão na outra comunidade, do orkut, sobre o lance de ser 20 volumes e de repente expandir pra 40, como CLD, mas acho que isso NÃO vai acontecer, simplesmente pq tem outra(s) coleção (ões) semanais programadas para o segundo semestre, e aí n daria, pq o ano só tem 52 semanas, rsrs.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por tourinho538 Dom 29 Jan 2012, 20:50

Pense se as duas coleções se chocarem!O estrago que faria no bolso,mas teremos muitas revistas!!!!
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por T_thiago Dom 29 Jan 2012, 20:54

eu torço para que aconteça (virar 40 volumes). se já tem coleção sendo planejada para o segundo semestre, basta prorrogar para 2013.

E pelo que entendi do Maffia na AllTV, a coleção Origens não seria nada parecido com CLD, PFH e ED. Então acho que publicação semanal não há nenhuma outra para 2012.

E o fato dela ter começado em Março, daria folga suficiente para no segundo semestre, ter uma segunda fase com + volumes. Tudo depende da vendagem. Até porque seria estranho pensar que a abril comprou apenas "meia" coleção.

O anuncio de 20 volumes deve ser basicamente logistico. Se não vender, melhor parar no 20 do que continuar com o prejuizo. Se vender e se auto-sustentar, continua com o resto da coleção nas bancas (e se isso acontecer, pode se chamar de sucesso sem problema, porque uma coleção semanal vingar nas bancas e se sustentar não é pra qualquer um)
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por sergiokid Dom 29 Jan 2012, 20:57

Um dia eu ainda vou falar algo que o Thiago não discorde e crie teorias de 80 linhas sobre o pq ele acha q eu tô errado. affraid

"DISNEY ESSENCIAL
Maffia confirmou a publicação dessa coleção semanal, a princípio em 20 volumes, a partir de março. Será seguido o formato já consolidado com PATETA FAZ HISTÓRIA, antes utilizado em CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY. A ideia é reunir, a cada volume, histórias representativas de um personagem em determinadas situações. O editor deu os seguintes exemplos: Tio Patinhas X Maga Patalójika, Donald e seu carrinho 313, Superpateta, Donald e seus sobrinhos.

E outra coleção semelhante pode vir no segundo semestre (sem detalhes divulgados)."
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por sergiokid Dom 29 Jan 2012, 21:00

Eu tb só percebi que a "origens" seria em outro formato ao reler a matéria lá.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por tourinho538 Dom 29 Jan 2012, 21:00

T_thiago escreveu:E pelo que entendi do Maffia na AllTV, a coleção Origens não seria nada parecido com CLD, PFH e ED. Então acho que publicação semanal não há nenhuma outra para 2012.

Não tinha percebido isso,mas ele falou sobre algo mais ?
tourinho538
tourinho538

Mensagens : 728
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 26
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por T_thiago Dom 29 Jan 2012, 21:10

sergiokid escreveu:

E outra coleção semelhante pode vir no segundo semestre (sem detalhes divulgados)."

Vc está citando o planeta gibi, não? Ou o Maffia na AllTv? De qualquer forma acho que é tudo muito vago, o PG nem sempre acerta, até eles revelam coisas que ainda não estão 100% confirmadas as vezes. O própria Maffia idem. Então pra mim, eu duvido muito que a Abril venha com outra coleção semanal no segundo semestre, sendo que se Essencial, se vender, ainda teria 20 volumes elas pra ser lançado. vai me dizer que não tem lógica isso?

De qualquer forma, é só a minha opinião. Claro que vc não precisa concordar. Por favor não me leve a mal se eu sempre pareço do contra com vc Sérgio.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por T_thiago Dom 29 Jan 2012, 21:14

tourinho538 escreveu:
T_thiago escreveu:E pelo que entendi do Maffia na AllTV, a coleção Origens não seria nada parecido com CLD, PFH e ED. Então acho que publicação semanal não há nenhuma outra para 2012.

Não tinha percebido isso,mas ele falou sobre algo mais ?


Pelo que deu a entender, Origens seria algo mais parecido com o Formato do especial dos escoteiros e Donald duplo do ano passado. Seriam as origens de personagens secundários da casa. Superpateta, Indiana Pateta, Tio Jeremias foram os três usados de exemplo até agora. A coleção não deve ter origens de personagens principais, como os donos de títulos de revistas.

Pela forma como o Maffia comentou na AllTv não ficou claro se será um especial de somente uma edição, pelo jeito podem ser mais, mas em nenhum momento ele disse que seria semanal.

Mas ele mesmo disse que ainda estava montando e esquematizando esse especial, então não estava tudo completamente terminado.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por sergiokid Dom 29 Jan 2012, 21:19

T_thiago escreveu:
sergiokid escreveu:

E outra coleção semelhante pode vir no segundo semestre (sem detalhes divulgados)."

Vc está citando o planeta gibi, não? Ou o Maffia na AllTv? De qualquer forma acho que é tudo muito vago, o PG nem sempre acerta, até eles revelam coisas que ainda não estão 100% confirmadas as vezes. O própria Maffia idem. Então pra mim, eu duvido muito que a Abril venha com outra coleção semanal no segundo semestre, sendo que se Essencial, se vender, ainda teria 20 volumes elas pra ser lançado. vai me dizer que não tem lógica isso?

De qualquer forma, é só a minha opinião. Claro que vc não precisa concordar. Por favor não me leve a mal se eu sempre pareço do contra com vc Sérgio.

Relax Thiago.

Sim, da matéria feita pelo PG sobre o Maffia no Alltv

Mas sim, agora concordo q o mais provável é ir a 40 volumes do que uma coleção diferente no segundo semestre, estava com origens semanal na cabeça, depois q me toquei q o formato dela seria outro. Olimpiadas deve ter edições mensais (mai,jun,jul e ago - mas eu preferia quinzenal), DApresenta bimestral e Origens de repente mensal ou bimestral a partir de setembro.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por Edu4rd0 Seg 30 Jan 2012, 08:06

Acho que Olimpiadas seguirá o Disney Gol, já que tem o mesmo formato de esportes e torço por isso), sendo quinzenal.

Para mim é muito mais interessante estender uma coleção que está dando certo, do que cortá-la e começar outra do zero, sem garantia nenhuma de sucesso. Vamos esperar essa coleção e ver no que dá. xD
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por sergiokid Seg 30 Jan 2012, 08:10

Eu tb acho que o ideal é quinzenal (ou semanal) os especiais olímpicos, mas é que pelas informações que se tem parece q vai ser mensal.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por Bobodisney Sex 03 Fev 2012, 16:03

É Essencial Disney ou Disney Essencial?
Bobodisney
Bobodisney

Mensagens : 379
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : São Paulo/SP

http://www.disneyducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por andreyl. Sex 03 Fev 2012, 16:19

Pra mim é Disney Essencial. Afinal no CLD tá escrito Disney Clássicos da Literatura, mas se pronuncia Clássicos da Literatura Disney.
andreyl.
andreyl.

Mensagens : 2791
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : Salvador/BA

http://andrey-quadrinhosdisney.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por Edu4rd0 Sex 03 Fev 2012, 16:51

O nome é Essencial Disney mesmo, como o Maffia falou.
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 35
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por Denis Sáb 04 Fev 2012, 10:47

Uma coleção semanal com 85% de inéditas? Sensacional!

Só uma coisa pode me impedir de comprar: falta de grana...
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por T_thiago Dom 05 Fev 2012, 07:24

O Maffia disse pra mim que oficialmente é Essencial Disney (vou até mexer no título do topico pra ficar certo Wink )
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por Leo Radd Seg 06 Fev 2012, 15:12

Ficou horrível esse nome.....

seria bem melhor se deixassem "Disney Essencial" mesmo (soa bem melhor)!!!

enfim.... não pretendo comprar essa coleção mesmo (além de eu já não ser o maior fã dos gibis Italianos da Disney, tbm precisarei cortar gastos este ano com gibis - e essa coleção foi a 1º a rodar da minha lista)!!!

mas acho legal saber q existe uma coleção fixa nas bancas.... dá uma "movimentada" geral nas bancas (mesmo q eu não compre, me sinto bem sabendo q as bancas tão bombando)!!!
Leo Radd
Leo Radd

Mensagens : 89
Data de inscrição : 31/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por T_thiago Seg 06 Fev 2012, 21:20

acho que Disney Essencial dá uma conotação diferente, exatamente aquela que o Sergio comentou alguns post lá para trás, de que seria uma coleção mais voltada para clássicos e HQs importantes (o que inicialmente, quando a ideia parece ter sido concebida, era o que tinha dado a entender).

Parece besteira, mas Disney Essencial fica BEM formal, enquanto Essencial Disney soa exatamente ao contrário. Claro que o "Essencial" por si só já é um exagero, poderia simplesmente ter sido mantido o nome Espanhol, Serie Ouro. Se bem que imagino que ainda assim, teriam pessoas que reclamariam.

O que eu mais gostei foi do conceito apresentado pela Abril ao explicar o que é a coleção, no press-release que liberou as capas. Achei realmente "essencial" o significado que deram para a coleção.

Agora quanto ao material, fica difícil questionar sem conhecer. Eu não sou carrasco das histórias italianas, e pra mim, que vejo que a mensal não comporta elas adequadamente, acho essencial colecionar essa coleção. Mais de 80% de material inédito? Tá pra mim.

Só acho exatamente errado as limitações impostas pela compra da coleção... de não poder diversificar as HQs, de não poder criar algumas temáticas do Zé Carioca (apesar de que seria tudo republicação, o que tira parte do tesão de imaginar ele na coleção), de no fim, ter ficado bem parecido com a coleção espanhola, quando na verdade, estávamos todos esperando uma coleção legitimamente nossa, criada pela Abril, pensada exclusivamente no público brasileiro, assim como foi com O Melhor da Disney.

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por sergiokid Ter 07 Fev 2012, 06:55

Eu gosto das histórias italianas, sei lá, acho elas bem limpas.

Eu, como já disse inúmeras vezes, odiei a parte "essencial" do nome, mas n vou entrar em mais discussões sobre isso, apenas temo que alguém que entre numa banca e n conheça Disney olhe e veja "essencial disney" e ache q são as melhores histórias, veja que são histórias comuns e nunca mais compre nada.

Ah, tb acho 100 pgs de italianas por 10 reais caro, mas tb pelo fato de ter vários custos a mais por ter 85% de inéditas. É pq história italiana passa rápido demais, rsrs
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por Denis Ter 07 Fev 2012, 08:22

Isso é verdade Sérgio.

Uma tira a menos por página, dá umas 25 páginas a menos do que seria em formado dinamarquês.

Por isso, a revista do Pato Donald parece ser maior que a do Mickey.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por Rg_Killua Ter 07 Fev 2012, 12:40

Thiago, não entendo sua reclamação sobre o Zé, como você mesmo disse, o personagem já tem duas revistas periódicas de republicações, pra que pegar espaço de uma coleção voltada para inéditas?

Também não me importo de o Maffia não ter mechido na seleção, se foi bem recebida lá deve ser por causa da qualidade, vou esperar pra ver, ele escolher as histórias não é nenhuma garantia de que as edições serão melhores, é bem comum sairem HQs fracas nas mensais, principalmente TP...

Minha interpretação do nome Essencial Disney: coleção para apresentar as principais facetas do universo disney sem recorrer a histórias antigas já conhecidas por aqui, e sim apresentando tudo com HQs novas.

Rg_Killua

Mensagens : 153
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por T_thiago Ter 07 Fev 2012, 12:46

Não estava reclamando sobre o Zé, mas constatando a tristeza que o personagem se encontra no Brasil a ponto de ser ignorado numa coleção assim simplesmente porque não há nada de novo a se apresentar sobre o mesmo. Ele por si só desconfiguraria a coleção.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por FANTASMA CAMARADA Sex 10 Fev 2012, 13:09

Muito material italiano nissaí.

TÔ FORA!!!

Evil or Very Mad
FANTASMA CAMARADA
FANTASMA CAMARADA

Mensagens : 111
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 55
Localização : Algum cemitério em Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Essencial Disney é revelado!  - Página 4 Empty Re: Essencial Disney é revelado!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos