Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coleção de gibis (Disney)

+16
Artemi
FABIANO VOORHEES
CarlindoJos
MatheusG
T_thiago
caioX
Denis
ROPS
Rg_Killua
sergiokid
tourinho538
Edu4rd0
Filipe Fauntleroy
XANDROHQ
andreyl.
MacDuck
20 participantes

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Artemi Sex 05 Abr 2013, 04:10

Uma bela coleccao, Goofy.

Artemi

Mensagens : 829
Data de inscrição : 22/03/2012

http://www.pugachov.ru/eem

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Edu4rd0 Sex 05 Abr 2013, 20:07

O que eu não daria pra ter esse monte de almanaque Disney... rsrs
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 34
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Davidson Lima Sex 05 Abr 2013, 20:55

Goofy escreveu:Deu um total de 488 revistas. Logo logo eu chego em 500 ^^
E quanto tempo levou pra cadastrar tudo isso? rs. Parabéns! Você tem uma ótima coleção.
Davidson Lima
Davidson Lima

Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 31
Localização : São João de Meriti

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Goofy Sex 05 Abr 2013, 21:56

Não demorou muito tempo pra cadastrar pq eu já tinha organizado as revistas alguns dias antes. Separado tudo certinho e tal. E como eu já arrumei elas várias vezes durante esse tempo todo que tenho elas.. eu praticamente sei de cabeça quais numeros eu tenho. Eu SEMPRE guardei elas em ordem numérica... então depois de 15 anos com elas fica fácil saber qual tem e qual não tem.

Eu fiz isso ontem a noite... parando, jogando na net, navegando, analisando minha coleção... levou umas 3 horas ;p

Queria poder cadastrar as da Turma da Monica tb... devo ter umas 300, tudo da década de 90 tb.

Goofy
Goofy

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Edu4rd0 Sáb 06 Abr 2013, 10:48

Eu acabei de atualizar a minha e deu 431 revistas. Smile A minha coleção é basicamente de revistas atuais.. rsrs
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 34
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Goofy Sáb 06 Abr 2013, 11:03

O bom de serem atuais é que estão todas novinhas, né ;p
Goofy
Goofy

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Edu4rd0 Sáb 06 Abr 2013, 17:18

kkk isso é. Mas gosto das revistas antigas. Very Happy
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 34
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Davidson Lima Sáb 06 Abr 2013, 19:56

Goofy escreveu:O bom de serem atuais é que estão todas novinhas, né ;p
Não necessariamente... Há uns dois meses comprei um grande lote de revistas do Zé Carioca de um cara da Bahia e, ainda que fossem edições oriundas de 1988 em diante, estavam absurdamente conservadas. Foi o melhor negócio que já fiz na vida, em termos de qualidade e preço, diga-se de passagem.
Davidson Lima
Davidson Lima

Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 31
Localização : São João de Meriti

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Goofy Sáb 06 Abr 2013, 21:16

Ahh sim... mas eu penso que se podemos encontrar revistas da década de 80 em estado de novas... então revistas com menos de 10 anos tem, obrigatoriamente, de estar 'novinhas'... pelo menos nas mãos de colecionadores.

Novinha q eu falo é não só o estado dela, mas como a cor do papel tb... que ainda n deu tempo de amarelar ;p

É o que acontece com a maior parte da minha coleção... elas estão em bom estado de conservação, mas o papel já sofreu a ação do tempo... Nunca coloquei em sacos plasticos e tal... E ainda to na duvida se isso realmente faz efeito com relação ao amarelamento.
Goofy
Goofy

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Davidson Lima Sáb 06 Abr 2013, 22:53

Goofy escreveu:Ahh sim... mas eu penso que se podemos encontrar revistas da década de 80 em estado de novas... então revistas com menos de 10 anos tem, obrigatoriamente, de estar 'novinhas'... pelo menos nas mãos de colecionadores.

Novinha q eu falo é não só o estado dela, mas como a cor do papel tb... que ainda n deu tempo de amarelar ;p

É o que acontece com a maior parte da minha coleção... elas estão em bom estado de conservação, mas o papel já sofreu a ação do tempo... Nunca coloquei em sacos plasticos e tal... E ainda to na duvida se isso realmente faz efeito com relação ao amarelamento.
Mas então cara, é isso que é incrível. As partes brancas das páginas parecem que pararam no tempo. Vou entrar em contato com ele pra ver como é que ele manteve os quadrinhos assim.

Quando tiver um tempinho, posto as fotos das revistas aqui.
Davidson Lima
Davidson Lima

Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 31
Localização : São João de Meriti

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Edu4rd0 Dom 07 Abr 2013, 08:02

Todo mundo que usa os plásticos diz que eles evitam o amarelamento.. eu nunca coloquei, mas em breve farei isso.
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 34
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Novo no Fórum

Mensagem por igor_miguel Ter 23 Abr 2013, 12:07

Bom dia...
Sou novo aqui no fórum e gostaria de compartilhar ideias a respeito de quadrinhos disney!!!
Segue abaixo minha coleção no inducks...
http://coa.inducks.org/browsecollec.php?sortbycode=1&user=igormiguel27%40hotmail.com
Também coleciono estatuetas e tudo que é relacionados ao mundos dos patos!!!

igor_miguel

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Goofy Ter 23 Abr 2013, 13:47

Caramba! Leva mais de uma hora pra ver sua coleção inteira no Inducks!
Quantas revistas? Eu parei de ver no meio das ZC.
Impressionante msm. Parabéns!
Goofy
Goofy

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por igor_miguel Ter 23 Abr 2013, 15:09

Tenho mais de 2000 gibis!!!Meus favoritos são do zé carioca, mais como ta dificil de achar ze que eu não tenha, dai comecei a comprar outros!!Agora iniciei coleção de estatuetas do mickey e dark horse, se alguem no forum tiver, tenho interesse em comprar!!!Também tenho vários gibis disney repetidos para vender ou trocar...quem tiver interesse é só fazer contato... igormiguel27@hotmail.com

igor_miguel

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Davidson Lima Ter 23 Abr 2013, 20:21

igor_miguel escreveu:Tenho mais de 2000 gibis!!!Meus favoritos são do zé carioca, mais como ta dificil de achar ze que eu não tenha, dai comecei a comprar outros!!
Também tenho o Zé Carioca como meu personagem favorito, mas material dele não deve passar de 150 gibis (quase 190 se eu considerar as revistas das coletâneas).

Tem "O Destino do ZC"? Acabei de comprar hoje! rs
Davidson Lima
Davidson Lima

Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 31
Localização : São João de Meriti

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por igor_miguel Ter 23 Abr 2013, 21:23

Davidson Lima escreveu:
igor_miguel escreveu:Tenho mais de 2000 gibis!!!Meus favoritos são do zé carioca, mais como ta dificil de achar ze que eu não tenha, dai comecei a comprar outros!!
Também tenho o Zé Carioca como meu personagem favorito, mas material dele não deve passar de 150 gibis (quase 190 se eu considerar as revistas das coletâneas).

Tem "O Destino do ZC"? Acabei de comprar hoje! rs

Esse eu ainda não tenho, mais vou comprar essa semana...
Ultimamente a abril ta levando todo meu dinheiro...hehee

igor_miguel

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Davidson Lima Ter 23 Abr 2013, 22:51

igor_miguel escreveu:
Davidson Lima escreveu:
igor_miguel escreveu:Tenho mais de 2000 gibis!!!Meus favoritos são do zé carioca, mais como ta dificil de achar ze que eu não tenha, dai comecei a comprar outros!!
Também tenho o Zé Carioca como meu personagem favorito, mas material dele não deve passar de 150 gibis (quase 190 se eu considerar as revistas das coletâneas).

Tem "O Destino do ZC"? Acabei de comprar hoje! rs

Esse eu ainda não tenho, mais vou comprar essa semana...
Ultimamente a abril ta levando todo meu dinheiro...hehee
Se liga que no ML tinha dois anúncios dessa série. Um deles finalizou graças a mim rs. Corre lá que ainda tem um leilão que finaliza hoje (24/04).
Davidson Lima
Davidson Lima

Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 31
Localização : São João de Meriti

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Goofy Qua 24 Abr 2013, 00:28

@Davidson Lima

Pagou quanto na série O Destino do ZC?
Lembro que vc queria comprar a minha ;p
Goofy
Goofy

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por igor_miguel Qua 24 Abr 2013, 12:19

Davidson Lima escreveu:
igor_miguel escreveu:
Davidson Lima escreveu:
igor_miguel escreveu:Tenho mais de 2000 gibis!!!Meus favoritos são do zé carioca, mais como ta dificil de achar ze que eu não tenha, dai comecei a comprar outros!!
Também tenho o Zé Carioca como meu personagem favorito, mas material dele não deve passar de 150 gibis (quase 190 se eu considerar as revistas das coletâneas).

Tem "O Destino do ZC"? Acabei de comprar hoje! rs

Esse eu ainda não tenho, mais vou comprar essa semana...
Ultimamente a abril ta levando todo meu dinheiro...hehee
Se liga que no ML tinha dois anúncios dessa série. Um deles finalizou graças a mim rs. Corre lá que ainda tem um leilão que finaliza hoje (24/04).

Perdi o leilão do mercado livre.... Sad

igor_miguel

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Davidson Lima Qui 25 Abr 2013, 14:52

Goofy escreveu:Pagou quanto na série O Destino do ZC?
R$ 25,00 com frete. Valeu a pena ter gasto isso! De saga do Zé, acho que só falta a da pedra, sei lá o nome, e o Zé em Patópolis. Essa última vai ser tenso pra reunir todas as histórias, porque elas estão espalhadas em várias edições do papagaio, talvez em outros títulos.

igor_miguel escreveu:Perdi o leilão do mercado livre.... Sad
Se preocupa não. Pode surgir outro mais tarde. Foi assim comigo: esperei, esperei, e consegui levar o "Anos de Ouro do Zé Carioca" completo por R$ 40,00 e pouco, em um leilão. Vê só o preço dessa coleção completa no ML. Um absurdo! Aliás, tem gente que vende quadrinhos por aquelas bandas como se valessem ouro (claro que, pra gente, elas possuem valor emocional, só que muitos vendedores exageram).
Davidson Lima
Davidson Lima

Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 31
Localização : São João de Meriti

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Goofy Sex 03 maio 2013, 00:47

Eu não sei como postar direito aqui. To apanhando pra conseguir colocar umas fotos da minha coleção.

Vou começar pelos meus Almanaques Disney.
Tenho 49 exemplares. Era para serem 50, mas infelizmente meu AD 300 está sem capa e um tanto quanto mordido por cachorro então eu não considero. Nem dá pra guardar junto com a coleção. Eu era assinante do pacote Mundo Disney e as vezes os cachorros de casa encontravam o pacote primeiro que eu.

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Sam0189v

Dá pra perceber nas fotos também que a lombada dos meus AD não estão em ótimo estado, principalmente os mais antigos, mas é só a lombada, pois a capa e o miolo estão perfeitos... Isso porque eu nunca tive o cuidado de colecionador e tenho essas revistas desde quando eu tinha 9~10 anos, hoje estou com 28. Inclusive esse AD 285 eu to cogitando tirar ele da coleção também, infelizmente. Serve pra ler, mas fica feio uma revista assim no meio.

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Sam0192yl
Brincando um pouco com as revistas.

Já reli várias vezes cada uma dessas HQs quando era criança, adolescente... tinha bem mais tempo. Gostaria de poder reler todos esses AD novamente agora, mas não estou dando conta nem de ler o que eu estou comprando em banca.

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Sam0188s
Lindo demais colocar as revistas assim.

Por último, uma foto delas bem guardadinhas na minha estante que não é grande porque tenho pouco mais de 500 gibis da Disney e 200 da Turma da Mônica e mais alguns outros como Pica Pau e Senninha. Outro dia eu tiro foto e posto aqui.

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Sam0194a

Eu curtia muito o Almanaque Disney. Só não gostava das HQs de desenhos da Disney tipo Mulan. Inclusive o último AD que eu tenho tem ela na capa. Isso eu não gostava. Vale a pena dizer que eu nunca comprei 1 exemplar sequer do Almanaque Disney. Tenho 2 um pouco mais antigos nº 259 e 270 que meus pais me compraram e o resto da minha coleção são os que vinham na assinatura. Eu comprava muito Disney Especial e Disney Especial Reedição, que não faziam parte da assinatura.

Se eu conseguir ler tudo que tá atrasado aqui, a primeira revista que vou por as mãos pra reler vai ser um Almanaque Disney, com certeza!
Goofy
Goofy

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Edu4rd0 Sex 03 maio 2013, 16:48

Reler é uma das melhores coisas! É impossível criar laço com as HQs sem relê-las. Desde que voltei a colecionar Disney comprei mais de 400 revistas, mas as melhores histórias pra mim ainda são as que eu lia na infância. Mesmo sendo bobinhas estão na memória.. rsrs
Edu4rd0
Edu4rd0

Mensagens : 922
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 34
Localização : Gansópolis

http://catalisecritica.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Davidson Lima Sex 03 maio 2013, 18:59

Goofy escreveu:Vou começar pelos meus Almanaques Disney.
Tenho 49 exemplares. Era para serem 50, mas infelizmente meu AD 300 está sem capa e um tanto quanto mordido por cachorro então eu não considero. Nem dá pra guardar junto com a coleção. Eu era assinante do pacote Mundo Disney e as vezes os cachorros de casa encontravam o pacote primeiro que eu.
Cara, me amarrei na sua coleção de AD! Só fui conhecer esse título quando estava prestes a acabar. Lembro que eu ficava com receio de pedir R$ 5,00 e pouco pra minha mãe. É, eu achava uma nota esse gibi xD. Depois do seu fim, cheguei a adquirir alguns números antigos. Devo ter uns 10 AD por aqui, ou menos.

Edu4rd0 escreveu:Reler é uma das melhores coisas! É impossível criar laço com as HQs sem relê-las. Desde que voltei a colecionar Disney comprei mais de 400 revistas, mas as melhores histórias pra mim ainda são as que eu lia na infância. Mesmo sendo bobinhas estão na memória.. rsrs
Posso não ter comprado tanta revista assim na minha volta, mas desde que o fiz, adquiri um monte de especiais. Acredite, antes do meu retorno ao mundo dos gibis, o único título especial que possuía era MD 1, um ou outro DE e um Disney Especialíssimo.
Davidson Lima
Davidson Lima

Mensagens : 129
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 31
Localização : São João de Meriti

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de gibis (Disney) - Página 8 Empty Re: Coleção de gibis (Disney)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos