Calisota
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

+7
Bobodisney
Denis
T_thiago
CarlindoJos
Filipe Fauntleroy
KaioSparta
Dacio Castelo Branco
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Dacio Castelo Branco Qui 19 Jan 2012, 18:44

O que vocÊs acham dessas leis? vcs acham que iriam nos afetar, que iram nos destruir? gostaria de saber a posiçao de voces.

Eu sou contra, e estou abertamente gritando minha opinião (com certos aurgumentos meio pesados e com palavras muito pesadas), no meu perfil do twitter @sharingandac. Mas basicamente e isso ae, o que vcs acham?

Dacio Castelo Branco

Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por KaioSparta Qui 19 Jan 2012, 21:06

Eu acho que essa lei é muito furada porque é impossível acabar com a pirataria infelizmente isso é verdade , porque os próprios americanos dão copias digitais para as pessoas que compram um Blu-ray ou até um DVD mas eu ouvi falar que o Megaupload Foi fechado por causa dessa lei é verdade ?
KaioSparta
KaioSparta

Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 24
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Filipe Fauntleroy Qui 19 Jan 2012, 21:37

Acho bem absurdo proibir downloads "piratas" no mundo de hoje, a esta altura do campeonato. Pode parecer papo de comunista, mas é ACESSO À CULTURA.

Eu já comprei centenas de DVDs e discos e quadrinhos e mil outras coisas APÓS conhecer, consumir e pesquisar pelo computador. Sem contar eventos divulgando essas coisas, textos (eu escrevo muito sobre filmes que só se encontram via virtual) etc. Acho que quem quer e se interessa vai atrás e isso dá um incentivo e um pique ainda maior à indústria. Vetar isso é dar um tiro no pé, e tirar conclusões absurdas; se eles barram downloads, isso não significa que as vendas dos produtos irá aumentar, simplesmente a procura por certas coisas irá cair.


Última edição por Fauntleroy em Qui 19 Jan 2012, 21:43, editado 1 vez(es)
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por CarlindoJos Qui 19 Jan 2012, 21:42

Eu acho isso um total desrespeito a liberdade por parte desses Ianques.Inclusive fecharam o Megaupload e prenderam os Ceo's da empresa,por violação aos direitos autorais,sendo que o site tinha o apoio de vários artistas e músicos.Eles querem de algum modo censurar a internet,como se ela pertencesse a eles.Entendo o lado das empresas afetadas mas querer censurar o Download gratuito no mundo todo é demais. Mad
CarlindoJos
CarlindoJos

Mensagens : 219
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 25
Localização : São lourenço da mata, PE

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por T_thiago Sex 20 Jan 2012, 05:19

Coincidencia esse topico. Ontem de madrugada fiz uma reflexão/opinião sobre o assunto lá no Portallos.

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Web

A matéria é meio extensa, então pra não colar o textão enorme, leiam ela por este link e voltem para comentar. Smile

http://www.portallos.com.br/2012/01/20/polemica-virtual-e-quando-a-internet-acabar/


Eu acho que nunca vão conseguir censurar a internet e o dia que conseguirem, as pessoas vão migrar para outro sistema de compartilhamento mutúo. Simples assim.

T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Dacio Castelo Branco Sex 20 Jan 2012, 05:53

O governo estaduniense cutucou o leão com vara curta. Anonymous declarou guerra, e isso e um ponto para nos.

Eu honestament nao estou irritado com a pirataria em geral, isso faz parte desde que eu me vejo como gente. O problema e que a SOPA atinge a liberdade de expressao.

Sao individuos de mente fraca, com medo do que podemos fazer com tal liberdade, que fazem essa lei, achando que vao poder controlar os cidadoes, o que por um acaso e uma grande mentira.

Dacio Castelo Branco

Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Denis Sex 20 Jan 2012, 06:00

Eu não sou tão radical como vocês.

Amo a Internet e baixo coisas como todo mundo, tenho diversas séries, filmes, quadrinhos que eu normalmente não poderia ter, no computador.

Mas acho, por outro lado, que pode ser positivo esse tipo de limitação.

Primeiro, porque estimularia muito o mercado.

Muita coisa a gente reclama que nunca chega ao Brasil, ou nunca completo, ou em qualidade. Com isso, as chances seriam maiores.

E segundo, porque realmente não existe uma legislação clara a respeito disso.

É dever do Estado proteger os autores e as companhias. Ninguém é obrigado a deixar suas criações rolarem livramente por aí.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Dacio Castelo Branco Sex 20 Jan 2012, 06:06

Naruto chegou no brasil depois que descobriram o sucesso que fazia por aqui por meio de downloads ilegais, Denis, dando um exemplo de como ia prejudicar a gente.

Dacio Castelo Branco

Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Denis Sex 20 Jan 2012, 06:21

Acho que, se Naruto não chegasse aqui pela Internet, acho teriam trazido de qualquer forma, pelo sucesso que fazia no Japão.

Eu sinto falta de uma mídia mais física.

Gostaria muito de mudanças.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sex 20 Jan 2012, 07:49

Denis, não estimularia mercado nenhum! Talvez ficássemos com essa impressão porque não teríamos mais acesso facilitado às coisas e ficaríamos gratos pelas migalhas que nos fossem atiradas. Mas já é meio de conhecimento geral que internet NÃO prejudica vendas de produtos, pelo contrário, estimula! Quem não ia comprar, vai continuar não comprando. Mas os fãs das coisas (que são quem alimenta o mercado) vão se entusiasmar com as coisas que baixaram e vão querer ter os produtos, comprar direitinho e tudo. Mas os produtos são carregados de impostos absurdos e uma merreca disso vai para o artista, então é mais que justo discutir esse rolo todo.

Eu já paguei quase 100 reais em DVD importado de filme que havia baixado e gostei muito. Sem antes baixar o filme (que não saiu e nem sairá no Brasil), NUNCA compraria o DVD. Para mim, esse SOPA tem efeito completamente contrário ao pretendido. Será a morte da indústria.

E também não acho que é dever nenhum de Estado proteger companhias. Pessoal vive de amor com o liberalismo e na hora de aferir os lucros vem correndo procurar respaldo público? Tem que ver isso aí.

O fato é que são cem pessoas tentando fechar os downloads e cem milhões estudando como reabri-los. Quem ganhará? Ainda mais com eleições se aproximando, vocês acham que o Obama vai querer se indispor com 90% de seu eleitorado?

SOPA é uma ideia natimorta.
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Bobodisney Sex 20 Jan 2012, 07:53

O problema é que essa lei dá o poder para as indústrias de Hollywood BLOQUEAREM qualquer site, como fazem na China.

Digamos que alguém tenha postado no Facebook um link para download de um filme. O Facebook inteiro pode ser bloqueado, mesma coisa com o Twitter, Blogger, Tumblr, Wikipédia, etc.

Isso acaba com o fluxo da internet.
Bobodisney
Bobodisney

Mensagens : 379
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : São Paulo/SP

http://www.disneyducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Rg_Killua Sex 20 Jan 2012, 07:53

Naruto por ser um hit mundial claro que chegaria aqui mesmo sem os downloads, mas tem muito mangá que nunca veio e dificilmente virá, com anime é ainda mais complicado tendo em vista o pensamento ridiculo da maior parte do povo brasileiro de que animação é pra crianças Mawaru Penguindrum um dos mais genias que já assisti provavelmente nunca virá. E ainda, várias compras eu só fiz ou farei porque conheci ilegalmente o material por downloads.

Discordo de você Denis, com a limitação da pirataria na internet duvido que mude algo em relação ao que sai no Brasil em péssima qualidade. Sou contra a pirataria, compro games originais sempre, quase todos os mangás traduzidos e não baixo filmes lançados no br, porém continuo contra o seu pensamento.

Rg_Killua

Mensagens : 153
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por sergiokid Sex 20 Jan 2012, 07:56

Cara, um exemplo de como as coisas chegam no Brasil com péssima qualidade são as séries de TV.

Vc as vê com delay, imagem "hd" que não é hd, legendas porcamente traduzidas entrando e saindo da tela a todo momento, comerciais massantes, etc
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sex 20 Jan 2012, 07:58

Sim. E há coisas que NÃO chegarão aqui nunca: certos filmes europeus ou asiáticos (de um circuito mais "fechado"), séries antigas (algumas chegaram a sair em DVD e foram INTERROMPIDAS), discos de cantores europeus, bandas independentes etc. Podar o acesso a isso sim que é um crime!
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Denis Sex 20 Jan 2012, 10:58

Eu continuo achando que estimularia o mercado.

Encolheria provavelmente (aliás, definitivamente) a gama de opções, o acesso a esse material mais "obscuro", mas quanto a indústria do entretenimento popular, tenho certeza que estimularia.

As pessoas tem necessidade de entretenimento, a Internet oferece uma oferta infinita por uma demanda infinita, e portanto dá certo, mas hoje tudo é tão fácil...

Dá para ter acesso a todo conhecimento, entretenimento, diversão, sem levantar da cadeira.

Sei lá, eu acho que as coisas estão muito estáticas, falta mais ação, hoje é tudo tão fácil que perde estímulo em descobrir séries, desenhos, quadrinhos novos.

Existem milhões a disposição a um clique, é por isso que tudo do passado é tão "melhor". Não o é, de fato, mas pela falta de opções, por não ter acesso a tantas coisas, tudo tinha um gosto melhor.

Pode ser idiotice minha, mas eu não gosto das coisas como estão. Não tenho ideia da amplitude e das consequências dessas leis, mas, para mim, qualquer mudança é bem vinda.

Tenho certeza que o vazio absurdo deixado pela Internet (se as mudanças forem grandes como vocês sugerem) seria tão, mais tão grande, que dezenas de novas empresas trariam filmes, quadrinhos, séries, desenhos em dvds, de tudo quanto é tipo, de qualquer lugar, para suprir esse vazio.

A demanda seria enorme. Inclusive os quadrinhos Disney teriam um crescimento muito grande, a meu ver (e talvez essa seja uma motivação pessoal minha).

Além disso, Filipe, você é uma exceção, um entre poucos que procuram a mídia física original, de fato. A maioria fica só com o produto baixado ou pirata.

Ainda assim, a demanda seria grande da parte de qualquer um, nerds ou não, tal a oferta que existe hoje da internet, então o mercado teria de suprir, e não permitir que a pirataria suprisse.

Bem, eu não sei. Mas não me agradam as coisas como são, pelo menos boa parte do tempo...

Quanto as companhias e aos autores, eles têm tando direito a proteção do estado quanto qualquer cidadão. Não é como se fosse uma questão puramente ecônomica.

Ou você gostaria que as próprias companhias tomassem previsões contra a pirataria, numa guerra privada? Provavelmente, seria pior ainda para os usuários...
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Dacio Castelo Branco Sex 20 Jan 2012, 11:55

Eu assito muita serie pela internet, leio muita HQ pela internet (ate disney), so que quando elas chegam no brasil, eu as compro. Vide as varias sagas marvel que eu li primeiro na internet, e quando chegaram, comprei no papel, e apos o papel, comprei encardenado se saiu.

A internet, em minha opiniao, se tornou um mercado impressionante. Pirateiros sempre existirao, so que assim como tentamos exterminar varias coisas em varias eras, ela so se esterminara quando ela nao for sustentavel para eles mesmos.

E se a SOPA e PIPA fossem so isso, eu acharia justo, embora nao apoiando completamente. O problema, e que ela atinge diretamente a liberdade de expressao.

Dacio Castelo Branco

Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por sergiokid Sex 20 Jan 2012, 12:01

"Encolheria provavelmente (aliás, definitivamente) a gama de opções, o acesso a esse material mais "obscuro", mas quanto a indústria do entretenimento popular, tenho certeza que estimularia."

"Sei lá, eu acho que as coisas estão muito estáticas, falta mais ação, hoje é tudo tão fácil que perde estímulo em descobrir séries, desenhos, quadrinhos novos."

Eu acho que vc se contradiz aí Denis.

Se vc mesmo diz que diminuiria o leque de opções, como as pessoas seriam "estimuladas" a descobrir séries, desenhos e quadrinhos novos, se n haveria essa opção?

Eu acho que hj sim, por existir muita coisa, as pessoas estão sempre buscando algo diferente, aquela minimamente inteligentes pelo menos, já que 90% se contenta é com BBB mesmo.
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Denis Sex 20 Jan 2012, 12:24

Mas ninguém descobre as coisas hoje em dia, as coisas simplesmente aparecem na nossa frente.

Aí é que está.

A gama é grande, mas não tem tanto estímulo, porque é tão fácil ter acesso.

Não acho que estou me contradizendo nesse caso: A gama gigantesca não garente estímulo, interesse, pelo contrário, o sufoca.

...

Mas é mais provável que vocês tenham razão, e isso seja uma coisa só minha.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por sergiokid Sex 20 Jan 2012, 12:25

Mas como vai descobrir algo se esse algo não vai poder aparecer por aqui...?
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Denis Sex 20 Jan 2012, 12:35

Aparecerá de outras maneiras, de uma forma mais filtrada e lenta.

Como disse antes, o fim dessa zona livre que é a Internet hoje, deveria estimular outro meios de distribuição de entretenimento.

Mas, de qualquer forma, não creio que seja esse o ponto principal da discussão, mas sim a legitimidade da ação, que eu acho que se justifica, sob determinado ponto de vista.
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por sergiokid Sex 20 Jan 2012, 12:48

Eu concordo que as coisas são um pouco "zoneadas" mesmo, rsrs.

Parece que o Obama já vetou:
http://www.whitehouse.gov/blog/2012/01/13/obama-administration-responds-we-people-petitions-sopa-and-online-piracy
sergiokid
sergiokid

Mensagens : 993
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por T_thiago Sex 20 Jan 2012, 12:50

Eu não interferi no debate com o Denis acima porque discordo totalmente da visão que ele tem da internet e da pirataria, mas já deixei bem expresso sobre isso lá no portallos. Mas também não acho que tenho meios para convencer o Denis a rever sua opinião.

No fim essa é a graça no mundo. Cada um tem sua opinião. Parece que desta vez, felizmente, o número de pessoas que querem impedir esse controle dos governos pela internet é maior do que acham que o mundo seria melhor se a internet fosse restringida de liberdade.
T_thiago
T_thiago
Admin

Mensagens : 2286
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 39
Localização : Jacareí-SP

http://www.portallos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Filipe Fauntleroy Sex 20 Jan 2012, 15:44

E vale a pena, Denis, FECHAR PARA SEMPRE esse leque de opções porque os executivos estão choramingando que seus novos blockbusters em 3D arrecadaram apenas 120 milhões, ao invés dos 200 pretendidos?

É correto, justo ou aceitável TOLHER de uma vez por todas essas alternativas por causa da ganáncia (incorreta e cega) de meia dúzia de empresários inescrupulosos?

A gente só pensa nos filmes mais batidos, que o pessoal baixa em massa. Mas e todos os filmes difíceis de achar, menosprezados, injustiçados, ou mesmo de países que não de língua inglesa? Sabe a dificuldade de se achar certos filmes franceses, italianos, tchecos, japoneses? Por que fechar as portas ao público que se beneficia com a possibilidade de adquirir mais cultura?

Público ingrato e mal educado sempre vai haver. E é uma besteira achar que impedir downloads acabe com isso. Quem não queria nada com nada vai continuar não querendo. Se o acesso às coisas for pago, deixarão de consumi-las, apenas isso.

Deveriam era investir em estratégias inteligentes e pensar em como aliar as novas tecnologias com o novo mercado de consumo, ATRAINDO consumidores. Estão decretando a própria morte, essas companhias.

E eu estou falando de filmes porque aí o problema é mais patente. Denis, eu sou cinéfilo há muitos anos, escrevo em duas revistas de cinema e acompanho regularmente mostras, retrospectivas e eventos de todo tipo ligados a cinema; você não faz IDEIA de como nosso mercado é pobre. Filmes europeus IMPORTANTÍSSIMOS, por exemplo, que ganharam mil prêmios e influenciaram muita gente, não sairam em DVD aqui, ou estão esgotados; não passam na televisão e nem nunca passaram; não são exibidos em cinemas etc. E aí o que fazer? Além de tudo, me parece uma forma de excluir comunidades INTEIRAS do acesso à cultura. Note bem: para filmes NÃO HÁ bibliotecas. Se não se pode pegar esses filmes pela internet, como vê-los? Devemos nos contentar com os farrapos com que nos cobrem e acharmos que estamos vestidos regiamente?
Filipe Fauntleroy
Filipe Fauntleroy
Admin

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Denis Sex 20 Jan 2012, 17:48

Mas a questão não é apenas as super companhias de bilhões de dólares.

São elas também (e por que não seria?) mas especialmente os pequenos, os menores, e os artistas, autores, de todos os tamanhos.

Pode ser ultrapassado da minha parte defender um príncipio assim, mas simplesmente não me parece certo que qualquer produção, grande ou pequena, seja aproveitada indevidamente assim.

Pirataria é pirataria.

Pergunte talvez as produtoras (e aos diretores, atores) francesas, iranianas, japonesas - o que seja - se elas aprovam que suas obras sejam assim acessadas, livremente?

Creio que não.

Quanto a isso, de, com o acesso livre subitamente cortado, as pessoas simplesmente deixariam de consumir, não concordo.

Depois da Internet livre, você acha que alguma coisa vai ser igual ao passado?

Ela levou o patamar de acesso ao entretenimento quase ao infinito. Como disse antes, essa demanda teria que ser suprida de alguma forma, e aí sim, o mercado seria muito estimulado.

As vezes, parece que estamos falando sobre o fim absoluto da Internet. Não é assim, é só uma medida contra a pirataria, como já disse, não sei qual a extensão disso, mas pirataria não me parece algo que seja tão justificável assim uma unanimidade em contra isso.

Estamos acomodados com essa situação, todos aproveitam esse conteúdo não-aprovado (inclusive este hipócrita). É algo que me incomoda um pouco...
Denis
Denis

Mensagens : 571
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 32
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Bobodisney Sex 20 Jan 2012, 18:28

Existem outros modos de combater a pirataria sem fazer censura. Imagine sites onde a maior parte do conteúdo é produzido pelos usuários irem pelo ralo...
Bobodisney
Bobodisney

Mensagens : 379
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : São Paulo/SP

http://www.disneyducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes? Empty Re: SOPA/PIPA Quais sao suas opinioes?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos